A Fantástica Fábrica de Inteligência Artificial!

Willy’s Chocolate Experience fez mais crianças chorarem do que o falso Patati & Patatá.

Imagem de mulher de peruca verde e roupa marrom com detalhes listrados em preto e branco com um olhar entristecido atrásde uma mesa cheia de garrafas e apetrechos de laboratórios em um fundo preto e uma fumaça na sua volta. Fonte: 

A Fantástica Fábrica de Chocolate é um filme tão popular que teve até mesmo um remake e é muito conhecido até hoje, a história de crianças que ganham bilhetes dourados dentro da embalagem dos chocolates da marca Wonka para visitarem a fábrica foi lançado em livro em 1964 e posteriormente, recebeu diversas adaptações, sendo a última lançada em 2005 e uma história do Willy Wonka em 2023.

Claro que todo mundo tinha o sonho de infância de visitar a Fantástica Fábrica de Chocolate, ou até mesmo de comer o famoso chocolate Wonka e ganhar um bilhete dourado, mas fazer um evento com inteligência artificial para entregar algo meia-boca é de cair sentado, e isso foi exatamente o que aconteceu em Glasgow, na Escócia.

Willy’s Chocolate Experience era um evento que prometia uma imersão dentro de um mundo de doces, esse evento foi organizado por uma empresa chamada House Of Illuminati que tem a sua sede em Londres e o evento foi divulgado nas redes sociais com imagens de florestas de doces claramente geradas por Inteligência Artificial, não tinha relação alguma com a Warner Bros, responsável pelos filmes. O ingresso custava 35 libras, cerca de 220 reais, e duraria de 35 a 40 minutos de passeio.

“Chamada de Willy’s Chocolate Experience, o tal evento consistia em uma caminhada de apenas cinco minutos com um castelinho inflável, um arco-íris, pôsteres pregados em paredes e um monte de mesas espalhadas por um armazém abandonado.”

— Super Interessante

Ao chegarem no endereço, era um galpão abandonado onde as crianças foram divididas em grupos para passearem pelo local, o passeio durava menos de cinco minutos, as mesas estavam enfileiradas como um refeitório e tinha panos pretos que separavam as atrações, as decorações pareciam de péssima qualidade e os pôsteres eram muito menores que as paredes, no final do passeio, as crianças receberam menos que um copo pequeno de limonada e jujubas.

As crianças começaram a chorar e os pais ficaram indignados, ao ponto de chamarem a polícia para exigir seu dinheiro de volta ao se sentirem enganados, o pior de tudo, é que os funcionários também se sentiram decepcionados e enganados, a empresa falou que não fez reembolsos, mas que admitia que seus planos não tinham se realizado, pedindo desculpas e prometendo devolver o dinheiro.

“Até funcionários ficaram decepcionados. Um dos atores contratados disse a uma emissora de TV local que ficou em choque ao chegar no evento e perceber que o roteiro que os organizadores haviam passado seria impossível de ser realizado.”

— G1

Paul Connell, um dos atores contratados, falou que seu coração ficou pesado ao olhar aquele absurdo, ele se sentiu triste porque sabia que muitas crianças estavam se dirigindo ao local para prestigiar o evento e que disseram a eles para darem jujubas e um quarto de limonada, o ator também disse que o script parecia feito por Inteligência Artificial, e quando questionou a empresa, eles pediram para que Paul improvisasse.

O que chamou mesmo a atenção nesse evento foi um personagem chamado de O Desconhecido, uma figura horripilante que fez as crianças se traumatizarem, ele usava uma máscara prata e uma roupa preta saindo de trás de um espelho, ele não faz parte dos filmes, mas a empresa achou uma boa ideia colocar esse personagem horrendo em meio a experiência, que já era ruim.

Acontece que esse personagem chamou tanto a atenção que vai receber um filme de terror de uma produtora escocesa, a Kaledonia Pictures, que estaria interessada em criar uma história para ele, o enredo contaria sobre um renomado ilustrador e a sua esposa que são assombrados pela morte trágica de seu filho, por causa do desespero de fugir do luto, o casal deixaria seu mundo para trás no interior da Escócia, onde um mal desconhecido estaria na espreita, essa informação teria vindo do Bloody Disgusting.

“Fora das telonas, o The Unknown, a figura macabra que chamou atenção do mundo no evento fracassado, acabou tendo sua identidade revelada após o viral. A atriz por trás da máscara macabra acabou revelando sua identidade em um vídeo no TikTok — trata-se de uma atriz de 16 anos chamada Felicia, que compartilhou cenas de bastidores da experiência imersiva.”

— Rolling Stone

Ainda não se tem informações se a empresa devolveu o dinheiro de todos, mas cada vez mais estamos vendo ao redor do mundo, pessoas que usam inteligência artificial para promover eventos que prometem tudo e não entregam nada, criar um evento não é fácil, e se você não consegue cumprir o que você promove, não espere que as pessoas sejam pacientes com isso.

Comentários

Postagens mais visitadas