Atriz foi substituída de Eclipse por causa de dez dias!

 Pobre Rachelle LeFreve…

Imagem dividida em duas da atriz que fez a Victoria em Crepúsculo e a atriz que fez a Victoria em Eclipse com um rasgo de imagem no meio. Fonte: https://www.instagram.com/dicadadoca/reel/DNJUJn1vFMt/

Já falamos sobre a saga Crepúsculo aqui, a franquia que conta a história de amor de uma humana com um vampiro, se tornou um sucesso em meados de 2010 e teve várias polêmicas em relação a produção do seu filme e até em relação aos livros, mas o que muitos não sabem ou não lembram foi uma substituição estilo Claire de Eu, A Patroa e as Crianças que aconteceu com uma das vilãs da trama.

A personagem Victoria chamou muito a atenção desde o primeiro filme, uma vampira ruiva com longos cabelos encaracolados e roupas descoladas era a vilã que fazia parte do trio que era composto por James e Laurent, eles não eram considerados os vilões de fato, já que esse posto foi tomado pelo Clã Volturi mais tarde, mas eles eram um trio de nômades que queriam acabar com a vida de Isabella Swan e beber seu sangue tão apetitoso que deixava todos os vampiros ouriçados.

A história de Victoria era que ela fazia parte do clã de James e era apaixonada por ele, ao ponto que o ajudou a sequestrar a Bella no final do primeiro livro, intitulado de Crepúsculo, o qual dá nome a saga, porém, James é morto por Edward neste mesmo livro, o que fez Victoria sentir tanto ódio que decidiu se vingar do protagonista, querendo matar quem ele ama demais, no caso, a Bella. No segundo livro e filme, Lua Nova, Victoria quase não aparece por causa da proteção da Tribo Quileute, mas em Eclipse, ela volta transformando pessoas a torto e a direito pela cidade, criando um exército para que ela pudesse realizar o seu sonho de se vingar de Edward, mas ela também acaba sem vida na trama.

Victoria é uma vampira ruiva que originalmente fazia parte do clã de James, e era sua parceira. Ela tem um pequeno papel durante o primeiro livro, ajudando James a capturar Bella. Depois que James é destruído, ela decide se vingar de Edward Cullen, por causar a morte dele, matando sua parceira, Bella Swan. No entanto, durante Lua Nova, Bella está suficientemente protegida de sua ira pelos transfiguradores Quileutes. Meses mais tarde, em Eclipse, Victoria cria vários vampiros para usar em uma batalha contra os transfiguradores e os Cullen. Durante essa batalha, ela e seu companheiro, Riley, foram destruídos por Edward, com a ajuda de Seth Clearwater. Ela tem como habilidade um senso de auto-preservação fora do normal. Ela é destruída por Edward em Eclipse.”

— Cinemação

Mas acontece que em Eclipse, uma substituição drástica acontece quando produziram o filme, a Victoria, que antes tinha cabelos ruivos emblemáticos com aquele tom mais desbotado como um doce de leite, volta com um rosto totalmente diferente e os cabelos alaranjados como fogo, o que chamou a atenção dos fãs da saga.

A primeira atriz que interpretou Victoria em Crepúsculo e Lua Nova se chama Rachelle LeFevre, ela havia se tornado conhecida pelo seu papel como Victoria na saga Crepúsculo, mas também interpretou Stacey Hanson em Big Wolf on Campus. Com a substituição, quem ficou no seu lugar foi Bryce Dallas Howard, que atuou no Homem-Aranha 3 como Gwen Stacy.

Mas o que aconteceu? Simples, meu jovem gafanhoto, Rachelle foi demitida da saga Crepúsculo!

Na época, a Summit Entertainment, que era o estúdio responsável pela saga, falou que isso havia se dado por conta do conflito de agenda, mas Rachelle ampliou mais a explicação quando deu o seu relato para o Access Hollywood, ela falou que ficou surpresa com a sua substituição e demissão, ela explica que havia conseguido um papel no filme A Minha Versão do Amor, onde interpretou a personagem Clara, isso atrapalharia apenas dez dias do plano de filmagem de Eclipse e ela pensou que isso não fosse causar problemas.

Rachelle deixou claro que estava muito comprometida com a Saga Crepúsculo e que ela havia recusado vários outros papéis cinematográficos porque estava empenhada com Crepúsculo e com a personagem Victoria, inclusive, ela afirma que, segundo os seus direitos contratuais, ela apenas poderia aceitar papéis com planos de filmagens curtos, que foi o que aconteceu, e que embora o calendário de gravação de Eclipse fosse de mais de três meses, a Summit afirmou que houve conflito nesses dez dias e que isso não seria acomodado, ela afirma que nunca pensou que perderia uma oportunidade dessas por causa de dez dias, pois estava feliz com o seu contrato com a Summit e estava preparada para continuar honrando ele, mas o estúdio apenas optou por refazer o papel.

Na época, Rachelle chegou a falar que se sentia muito triste por não completar a sua interpretação como Victoria, pois era uma personagem e uma história que ela amava e seria eternamente grata pela lealdade dos fãs que a receberam de braços abertos quando ela foi escolhida para interpretar Victoria, e que doía profundamente nela a decisão que a Summit havia tomado de seguir em frente sem ela, mas que ela desejava tudo de melhor para o elenco e para a equipe de Eclipse.

“Por sua vez, os fãs pediram seu retorno e até fizeram a hashtag #BringBackRachelle, mas a saga seguiu adiante com sua decisão, alegando que, por mais curto que fosse o conflito, o filme “é uma produção de conjunto que tem que se adaptar aos horários de numerosos atores respeitando a visão criativa estabelecida do cineasta e, o que é mais importante, a história”.”

— Adoro Cinema

É muito triste que isso tenha acontecido, pois em Eclipse foi quando Victoria ganhava mais destaque na trama e era a hora da atriz brilhar no seu papel, além disso, Rachelle havia escrito uma carta para Catherine Hardwicke, a diretora, contando sobre a sua vontade de interpretar Victoria, por isso que quando conseguiu o papel, ela se dedicou muito para entregar uma ótima Victoria.



Comentários

Postagens mais visitadas