Avril Lavigne morreu e foi substituída?
Se você não conhecia essa teoria da conspiração, pois agora você vai ficar sabendo!
Os anos 2000 foi repleto de descobertas de novos cantores e bandas musicais, acho que foi a época onde a indústria musical mais deve ter faturado com a quantidade de artistas maravilhosos que tivemos o prazer de conhecer e alguns de nós tiveram o prazer de até crescer com eles, uma dessas preciosidades dos anos 2000 foi a Avril Lavigne, nossa princesinha do pop-rock…será que pode se chamar assim?
A canadense Avril Ramona Lavigne estreou em 2002 com o álbum Let Go que contou com grandes músicas de sucesso como Complicated, Sk8er Boi e I’m with You, além de ser famosa com as suas canções, ela também foi casada com o Chad Kroeger entre 2013 e 2015, ele era o vocalista da banda Nickelback e já fizeram parceria juntos na música Let Me Go do álbum chamado Avril Lavigne que foi lançado em 2013.
O que talvez muitos de vocês não saibam, é que ainda no início dos anos 2000, enquanto Avril estava fazendo um enorme sucesso, surgiu uma teoria da conspiração tão famosa, mas tão famosa, que nem mesmo ela deixou de comentar sobre o assunto, essa teoria dizia que Avril teria morrido e sido substituída por uma sósia, isso foi publicado em um blog brasileiro na época.
A teoria surgiu em 2011, contava que a verdadeira Avril Lavigne que teria ficado famosa com seu primeiro álbum intitulado Let Go, teria se suicidado por causa da depressão em 2003 após a morte de seu avô.
Inclusive, gostaria de deixar uma nota pessoal aqui, porque me surpreendi com o blog original da pessoa que publicou essa teoria ainda estar de pé, firme e forte, enquanto procurava as fontes para falar mais profundamente desse assunto com vocês, apresento: Avril Está Morta!
O blog que postou sobre essa teoria se chama Avril Está Morta, e sendo mais profunda no assunto, a postagem afirma que Avril teria assinado um contrato milionário em 2001 ao ser descoberta por L.A Reid, ela teria saído do anonimato para a fama em um piscar de olhos se tornando a galinha dos ovos de ouro, tinha recém saído da adolescência e já estava com agenda lotada de show, entrevistas, virando o centro das atenções.
É dito que na música I’m with You, Avril, supostamente, já deixava claro as suas questões com a depressão e com a juventude, isso também estaria escancarado em outra música do mesmo álbum, chamado Anything But Ordinary.
O blog afirma que, após a suposta morte de Avril, uma substituta perfeita teria aparecido, uma sósia que tem diferenças físicas, mas ainda assim, conseguiu ficar igual a ela, é afirmado nessa postagem que a nova Avril poderia ter topado por ter problemas de consciência ou para homenagear a original já falecida, por isso, teria deixado indícios durante as letras das novas músicas, também alegaram que a ideia podia ser para abafar o caso por um tempo, mas depois, o negócio saiu do controle e tomou proporções maiores.
A justificativa de tudo isso seria porque no segundo álbum que foi lançado dois anos após o primeiro, ele era totalmente diferente, fora que o nome “Avril Lavigne Under My Skin” teria sido uma baita mensagem subliminar para a pessoa, além disso, as cores da capa eram preto e vermelho, o que o autor dessa teoria afirma representar luto e sangue…será que essa pessoa ainda acredita nessa teoria hoje em dia? Eu acho que não, porque o blog tem uma atualização de 2014 e o autor do blog deixa algo interessante no final.
Eu não vou listar tudo aqui, se estiverem curiosos, recomendo acessarem o link do quote que fiz de uma parte do texto do blog acima, mas tem análises de clipes, análises de letras, análise da voz dela em vários períodos diferentes e até o autógrafo que a pessoa afirma que ela teria mudado…ou seja, a pessoa criou a teoria de arreganho e soube organizar isso muito bem.
A sósia que é referida como a substituta de Avril Lavigne seria Melissa Vandella, a criadora do maior fã-clube da cantora, ela é um pouco parecida, mas nada tão parecida assim com a Avril ao ponto de substituí-la dessa forma.
Em 2024, Avril chegou a comentar sobre o assunto em um podcast afirmando que achava essas teorias muito bobas, ela diz que é engraçado porque as pessoas comentam como ela nunca envelhece, mas, ao mesmo tempo, outras pessoas falam da teoria, afirmando que ela não é ela, isso não parece ser tão ruim para ela, inclusive, afirma que poderia ser pior, além disso, ela reforça a própria confiança e fala sobre não ser a única artista que passa por esse tipo de conspiração. Avril fala que acha o boato sobre morrer e ser substituída algo bom, afinal, não era algo negativo e nem sinistro, ela é ela, então essa teoria é uma bobagem.
Hoje, eu acho essa teoria uma bobagem, porém, que ainda é muito bom fazer meme sobre isso, mas em 2011, eu tinha 13 anos, então acreditava muito em teorias da conspiração, lembro de ter ficado arrepiada e assustada com essa teoria, mas demorou pouco tempo. E você? Acreditou nessa teoria?
Comentários
Postar um comentário