Episódio final de Todo Mundo Odeia o Chris?
Porque a série acabou e onde que acabou?
Imagem de família afro-americana na frente de um prédio no Brooklyn, composta por uma mãe, um pai, três filhos e o amigo branco do filho mais velho. Série Todo Mundo Odeia o Chris. Fonte: https://www.techtudo.com.br/listas/2024/04/todo-mundo-odeia-o-chris-relembre-elenco-e-personagens-da-serie-de-comedia-streaming.ghtml
Se você é brasileiro, com certeza já deve ter visto o seriado Todo Mundo Odeia o Chris na televisão, a sitcom que tinha como nome original Everybody Hates Chris e contava a história do comediante Chris Rock de forma parodiada. Estrelada por Tyles James Williams com um elenco de peso como Terry Crews, Tichina Arnold, Tequan Richmond, Imani Hakim e Vincent Martella contava a história da adolescência de Chris Rock morando em Bed Stuy, no Brooklyn, contando com a narração do próprio Chris Rock, agora, adulto.
Essa série foi exibida e reprisada várias vezes no canal televisivo Record desde Outubro de 2006 até Setembro de 2017, mas acabou voltando em Janeiro de 2019 aos domingos, porém, a emissora tentou retirá-la novamente em Março de 2020, o que não durou muito tempo, porque duas semanas depois, a série volta para a grade da emissora para salvá-la dos baixos índices de audiência. Hoje, você consegue encontrar na Amazon Prime Video e na Paramount +.
Talvez muitos de vocês não lembrem, ou até lembram, mas não entenderam, o último episódio do seriado, aquele que encerrou a história de Chris Rock após quatro temporadas de forma repentina, você pode achar que foi porque a série foi cancelada, mas acreditem em mim, não foi por causa disso.
O último episódio da quarta temporada de Todo Mundo Odeia o Chris, se chama "Todo Mundo Odeia Supletivo", onde o Chris decide que vai fazer um supletivo, que é onde as pessoas podem terminar o Ensino Fundamental e/ou Médio de forma mais rápida, para isso, o Chris precisaria fazer uma prova e alcançar uma nota considerável para passar. O que acontece é que esse episódio termina de uma forma estranha, pois o Chris se reúne junto com a sua família em uma lanchonete.
Enquanto Julius não chega, Chris acompanhado de seus irmãos e mãe começam a cantar "Livin On A Prayer" do Bon Jovi na jukebox do local, enquanto isso, um homem estranho entra na lanchonete, se senta no balcão e fica encarando o protagonista, que encara de volta, então, o homem vai embora, nesse momento, o Julius entra na lanchonete com a nota do supletivo do Chris, porém, quando o protagonista pergunta qual foi a sua nota, o episódio termina sem nos dar uma continuação sobre o pós-prova e nem o resultado.
Você deve estar se perguntando até hoje o que aconteceu, mas a resposta já está batida pela internet, muitos falam que Chris não passou no teste, pois a pontuação mínima é 735 pontos, que aparece muito bem frisado como o número do caminhão do Julius chegando na lanchonete, para mostrar como esse teste tem peso dentro da família Rock. Terry Crews chegou a dar uma entrevista para o TV Guide falando que, na vida real, Chris não terminou o Ensino Médio e começou a ser comediante aos 18 anos, então aquele havia sido o momento certo de encerrar a série, já que o Chris estava no último ano da escola.
Outra coisa que é notada na série é que, enquanto estão na lanchonete, o irmão do meio, Drew Rock, sugere que Chris trabalhe no Red Lobster caso não passe no supletivo, isso ocorreu na vida real, enquanto estava recém começando na comédia, o Chris Rock trabalhou na rede de restaurantes Red Lobster.
Além de tudo isso que foi falado, o último episódio de Todo Mundo Odeia o Chris se passa em 1987, ou seja, ocorreu um ano antes do pai de Chris Rock, Julius, interpretado na série pelo Terry Crews, falecer de verdade depois que realizou uma cirurgia de úlcera, isso era algo que tanto o verdadeiro Chris Rock como os produtores do seriado não queriam mostrar na televisão, então foi melhor encerrar a série um ano antes do ocorrido.
Sobre o homem estranho que entra na lanchonete e sai quando Julius chega, o intérprete se chama Lev L. Spiro, o diretor de Todo Mundo Odeia o Chris e que, também, dirigiu outras séries de sucesso como: O.C - Um Estranho no Paraíso, Modern Family e, até mesmo, Orange Is The New Black. A presença de Spiro no episódio final, além de ser uma participação muito legal, também representa o agente, que viu um potencial em Chris Rock para a comédia e convenceu ele a tentar iniciar a carreira em Nova York, o que deu certo, já que na vida real, mesmo sem curso superior, o Chris Rock se deu bem na comédia e entrou para a trupe do Saturday Night Live.
Porém, Tyler James Williams contou em um F.A.Q que foi postado pelo Aventuras na História que o Chris passou no supletivo, mas abandonou a faculdade, e aí, teria começado a sua história na comédia, na época, ele também tocou no assunto de ocorrer um reboot da série, mas o elenco estava bem ocupado, mesmo assim, eles tentariam bastante.
Atualmente, a série de sucesso ganhou uma versão animada! Com o nome Todo Mundo Ainda Odeia o Chris, ou Everybody Still Hates Chris, contendo 20 episódios e sendo distribuída pela Paramount continua a história de Chris Rock onde parou, naquele último episódio do supletivo, onde finalmente é desvendado que o protagonista reprovou no supletivo e a Rochelle, sua mãe, lhe deu uma surra tão forte que todo o seu mundo foi parar em desenho animado, então Chris volta ao Ensino Médio e a família está passando pela fase de crescimento de Drew e Tonya.
Já o verdadeiro Chris Rock se tornou um comediante famoso, fazendo parte de vários filmes famosos e ainda protagonizou, ao lado de Will Smith, uma das maiores polêmicas do Oscar nos últimos anos: Em março de 2022, durante a 94ª edição da premiação, Chris Rock foi apresentar o prêmio de Melhor Documentário e decidiu improvisar uma piada sobre Jada Pink Smith, esposa de Will Smith, a piada tinha a ver com a cabeça raspada da atriz, ela raspou em decorrência a Alopecia.
Após a piada, Will Smith se levantou de seu lugar na plateia, subiu no palco da premiação e desferiu um tapa no rosto de Chris Rock, depois voltando ao seu lugar, gritando palavrões para o comediante e pedindo para retirar o nome da esposa dele da boca, o que fez Chris Rock continuar a apresentar o prêmio sem interrupções. Will Smith ganhou o prêmio de Melhor Ator naquela noite, onde pediu desculpas para as pessoas e para a Academia por causa da sua reação, mas não se desculpou com Chris Rock, as desculpas para o comediante vieram no dia seguinte através das redes sociais, por causa disso, Will renunciou a sua afiliação na Academia por causa de uma suspensão ou expulsão em decorrência do tapa e foi proibido de participar de qualquer evento da Academia por 10 anos. Muitas pessoas do público condenaram Will Smith pela sua atitude, porém, houve um número considerável de pessoas que concordaram com a atitude dele para com Chris Rock, já que ele havia defendido a esposa dele de uma piada de mau gosto.
E você? Gosta de Todo Mundo Odeia o Chris?
Comentários
Postar um comentário