Michael Jackson forjou a própria morte?

 Hoje, vamos falar de uma das maiores teorias da indústria fonográfica e vamos aproveitar para desmenti-la também.

Imagem de Michael Jackson sorrindo no palco com um microfone na mão usando uma roupa prateada durante a Bad World Tour. Fonte: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/3fMbdgg4jU18AjLCKBhRSm

Nós falamos sobre a Avril Lavigne ter morrido e ter sido substituída por uma sósia, mas vocês sabem que ela não foi a única a ter uma teoria para chamar de sua, não é? Afinal, nosso Rei do Pop tem uma que até hoje causa um reboliço, mas dessa vez, envolve uma morte de verdade.

Se você é novo e não faz ideia de quem é Michael Jackson, PUTA QUE PARIU MY FRIEND! Calma que eu vou te explicar: Michael Jackson foi considerado o maior artista de todos os tempos e o Rei do Pop ainda em vida, cantava e dançava desde criança, começando pelo Jackson 5, indo pro The Jacksons e depois, seguindo carreira solo, como Michael Jackson, bombando e levantando a indústria fonográfica falida da época com seu segundo álbum na carreira solo, o Thriller, onde a canção de mesmo nome quebrou o recorde das paradas, essa época foi tão próspera para ele, que Michael ganhou oito Grammy’s em duas horas! Realmente é um marco muito grande, afinal, naquela época, a música andava aos trancos e barrancos, então Michael teria inovado, tudo isso em anos onde a internet e o streaming não existiam, o negócio era realmente a venda de discos em lojas, pedidos nas rádios e etc.

Mas em 2009, com 50 anos de idade, meses antes do seu aniversário de 51 anos, Michael Jackson veio a óbito no dia 25 de Junho, após uma parada cardíaca, na época, ele estava se preparando para a sua última turnê antes da sua aposentadoria de fato, a This Is It, que depois de sua morte, se tornou um documentário sobre os últimos momentos da vida dele.

No seu funeral, ocorreu um ato público no dia 7 de Julho de 2009 onde várias homenagens foram feitas no Staples Center, 17.500 pessoas acompanharam a cerimônia, as emissoras de todo o mundo transmitiram o funeral, estima-se que até 2 bilhões de pessoas assistiram pela televisão, alguns meses depois, foi enterrado no cemitério Forest Lawn em uma cerimônia particular com família e amigos.

“Jackson foi chamado de “rei do pop” porque transformou a arte dos videoclipes e abriu o caminho para a música pop moderna. Durante grande parte da carreira de Jackson, ele teve uma influência mundial incomparável sobre a geração mais jovem. Suas músicas e vídeos, como o videoclipe de Thriller, promoveram a diversidade racial na lista da MTV e direcionaram seu foco do rock para a música pop e o R&B, moldando o canal de uma forma que se mostrou duradoura. Ele é reconhecido como o artista de maior sucesso de todos os tempos pelo Guinness World Records, com vendas estimadas de mais de 500 milhões de discos em todo o mundo. Também é considerado um dos ícones culturais mais significativos do século XX e suas contribuições à música, dança e moda, juntamente com a divulgação de sua vida pessoal, fizeram dele uma figura global na cultura popular por mais de quatro décadas.”

— Wikipedia

A morte de Michael abalou muito seus fãs, muitas pessoas não acreditavam que ele tinha falecido, isso fez com que muitas teorias da conspiração em torno da morte dele acabassem surgindo, foi nesse meio tempo que apareceu o blog Mulheres Luxo.

O blog Mulheres Luxo ou Mulher Luxo, era um blog criado no WordPress onde haviam postagens que falavam sobre Michael Jackson ter forjado a sua morte, com o título “Michael Jackson is alive” o blog até hoje está em pé e contém diversas postagens enfileiradas com explicações da teoria, desde a ligação do 911 postado em 2010, até 2016, quando Bollywood fez um filme do Michael Jackson que seria lançado no dia 7 de Julho de 2017.

Eu não vou negar que essa época foi um caos para o fandom, que se dividiu entre os R.I.P e os BeLIEve, sendo os primeiros mencionados os fãs que acreditavam que o Michael morreu mesmo, e os mencionados a seguir seriam os fãs que acreditavam nas teorias de que ele estava vivo.

Vamos começar a contar algumas coisas e aproveitar para desmentir? Então vamos lá! Uma das provas que teria sobre o Michael Jackson estar vivo seria uma mulher loira que teria comparecido aos funerais, essa mulher teria se levantado e acenado para o palco, ao invés de aplaudir como os outros convidados estavam fazendo ao terminar as homenagens no Staples Center.

“Ninguém até hoje sabe quem ela é, mas ela é conhecida da família Jackson pelo simples motivo de estar perto da família na cerimônia (assim como o velho), e ter sido “observada” por Janet no fim do velório.”

— Mulheres Luxo

O velho no quote, era porque os fãs BeLIEve acreditavam que um velho presente na cerimônia também poderia ser o Michael, não se assustem.

A comparação é a mesma que vemos na teoria da conspiração da Avril Lavigne, o formato do rosto da mulher loira sendo parecido com o formato do rosto do Michael Jackson, usando uma foto do videoclipe de In The Closet como referência, comparando o queixo e a boca de ambos, além disso, o blog afirma que Michael já havia se disfarçado de mulher quando vivo. Além disso, ao lado da mulher loira, um homem negro com bigode e chapéu é visto sentado na plateia, o que a postagem afirma ser o segurança de Michael Jackson.

Acontece que muitos fãs desmentiram isso, inclusive, o perfil Café com Michael, um perfil no Instagram dedicado ao Michael Jackson que faz postagens relacionadas ao cantor e até mesmo desmente algumas coisas, e eles desmentiram sobre a mulher loira. Essa mulher loira, na verdade é Claire Catherine Danes, ela é uma atriz que já atuou em filmes e séries, ela atuou em Lei & Ordem, A Viagem e Romeu + Julieta, ou seja, não era o Michael Jackson.

Outra prova que teria esquentado a teoria da conspiração teria sido algumas gravações de telefonemas do Michael Jackson com alguém, uma delas teria sido um, suposto, último telefonema na vida de Michael Jackson, ele teria telefonado para Dieter Wiesner, seu ex-empresário, no dia 24 de Junho de 2009, falando que não sabia se podia falar aquilo porque não sabia quem poderia estar ouvindo, mas que poderia ter um grupo de pessoas que queria se livrar dele e não queriam mais ele ali.

O empresário teria perguntado a seguir o que o cantor queria dizer com aquilo, foi quando Michael respondeu que não poderia falar pelo telefone, porque não sabe o que vai acontecer, mas que ele sentia na sua alma, só Deus saberia, que “eles” poderiam atirar nele, esfaqueá-lo, podiam matá-lo e falar que foi por overdose de drogas, que “eles” podiam fazer muitas coisas. Dieter aparenta estar ainda mais nervoso e pergunta para o suposto Michael quem poderia fazer essas coisas, no que o cantor responde que não é o governo, é mais do que o governo, mas ele fala que não se importa, que eles poderiam levá-lo, que ele não se importava mais com a sua vida, ele só queria que seus filhos ficassem bem e seguros, nisso barulhos estranhos são ouvidos, Michael fala que precisa ir e o telefonema acaba.

Essa não foi a única coisa divulgada como sendo de Michael Jackson, existem mais dois vídeos que foram postados um ano depois dessa ligação citada anteriormente, esse cara que postou essas ligações teria sido conhecido como PeterPanPYT ou Donald, muitas pessoas achavam que era o Michael Jackson de verdade que estava divulgando essas ligações, mas usando um pseudônimo.

“A mensagem que a maioria dos fãs conhecem foi divulgada ano passado no dia 14 de Junho de 2009, mas no mesmo dia quando estava completando 1 ano ele divulga novamente uma nova mensagem.”

— Mulheres Luxo

Acontece, que a única gravação legítima foi a que Conrad Murray mostrou no tribunal onde Michael estaria supostamente drogado nos últimos momentos de sua vida e não tem nada a ver com telefone e muito menos com o ex-empresário dele.

“A história que cerca o falecimento de Michael Jackson é intrincada e cheia de lacunas que geraram especulações. Após sua morte, a produtora AEG, responsável pela turnê This Is It, foi processada pela família Jackson, que alegava que a empresa havia contribuído para a tragédia. Durante esse processo judicial, o FBI realizou uma investigação profunda, recolhendo todos os tipos de materiais — desde e-mails até gravações telefônicas — de todas as pessoas associadas a Michael.”

— MJBeats

Essa gravação de Michael Jackson para Dieter Wiesner é falso, a voz que fala com um suposto ex-empresário não é do cantor, e sim de um homem chamado Donald com o usuário de nome PeterPanPYT, a voz dele é muito parecida, mas não é o Michael, por muito tempo, ele simulou conversas telefônicas encenando diálogos como se fosse o Michael Jackson falando com pessoas próximas, ele postou na internet e a galera deu muita notoriedade para essas gravações desde 2010. A gravação é tão falsa que a maior prova disso é que se fosse verdadeira, ela teria sido usada como prova no processo contra a AEG Live movida pela Família Jackson, afinal, é uma peça chave para causar um enorme reboliço, mas ela não é verdadeira.

PeterPanPYT já compartilhou vários áudios fabricados como Michael e isso já tem espalhado desinformação, o pior de tudo é que esses áudios voltam a viralizar de tempos em tempos, recentemente, no final de 2024, o áudio voltou a circular após o caso P.Diddy, onde as pessoas desconfiam que a morte de Michael foi culpa dele, o que eu já adianto que não foi P.Diddy, mas a morte de Michael tem a ver com a indústria e algumas pessoas que tem ligação com o rapper, se quiserem saber mais, recomendo acompanharem a FalandodeMaico no Instagram, uma fã gaúcha do Michael Jackson que sempre traz informações cruciais sobre diversos assuntos envolvendo o Rei do Pop.

Depois dessa prova, teve mais uma entre elas que chamou a atenção: o caixão! Afinal, o funeral televisionado de Michael Jackson nos mostrou um caixão dourado fechado com flores em cima, que foi mostrado o tempo todo, por alguma razão, a galera ficou em polvorosa porque o caixão não estava aberto, foi a primeira vez que eu fiquei chocada pela galera querer tanto ver um cadáver na vida.

Na época, a mídia se perguntava onde estava o corpo de Michael Jackson, alegando que o corpo dele, não estava dentro do caixão dourado fechado que apareceu o tempo todo no funeral televisionado, foi aí que os boatos surgiram: Alegaram que o caixão estava vazio, que o corpo do Michael estava escondido em outro túmulo, que a família não enterrou ele em nenhum túmulo no Forest Lawn, enfim, várias coisas, e na época, a Mulheres Luxo comparou os caixões do funeral e do enterro provando que eles não eram o mesmo caixão.

“Bom, como dizem por ai: “Uma imagem vale mais que mil palavras”, então vejam a diferença nas alças entre o caixão que estava no velório, e no enterro…”

— Mulheres Luxo

A coisa fica mais maluca ainda, quando se descobre uma notícia de tabloide antiga de que Michael Jackson teria comprado um caixão de ouro em 2002, gastando U$ 34 mil dólares depois de visitar uma funerária em Las Vegas, que inclusive, atualmente, a matéria nem está mais no ar, então sendo de tabloide, pode ser mentira, Michael sempre falava para não acreditar em tabloides.

Isso também é facilmente explicado, Café com MJ e Falando de Maico já desmentiram sobre isso: O motivo do caixão estar fechado seria porque Michael Jackson sempre foi um homem que foi julgado pela sociedade e até mesmo pela mídia por causa do seu estilo, do seu comportamento e por ser um homem negro bem sucedido no mundo da música. Além disso, ele foi alvo de muitas mentiras e acusações infundadas, sua aparência foi explorada e exposta pela mídia por muito tempo, então o caixão fechado era uma forma da família poupar que o Michael passasse por essa ridicularização também depois de vir a óbito, então foi uma forma de preservar a imagem e a dignidade de um homem conhecido como o maior artista de todos os tempos e que possuía um legado enorme.

A Falando de Maico também afirma que um dos medos da mãe do cantor, Katherine Jackson, era que alguém tentasse entrar no funeral para roubar o corpo e até violar o corpo dele, afinal, as pessoas são malucas, ainda mais quando se trata de um cantor tão famoso e conhecido mundialmente, além disso, ninguém gostaria de ver como estava o corpo de Michael após seu falecimento, porque a foto do corpo de Michael durante a sua autópsia foi usada no julgamento contra a AEG Live como prova.

Mais uma prova que eu quero trazer é um outro vídeo que seria do Michael saindo de uma van, só que dessa vez, não vamos envolver o Mulheres Luxo, afinal, agora tem outra pessoa envolvida com o assunto, a maioria dos fãs do Michael não gostavam dele, que no caso, era o Dirceu Jackson.

Dirceu Jackson era um senhor jornalista investigativo que ficou famoso lá por 2010 por aparecer em programas de TV falando que Michael Jackson mandava e-mail constantemente para ele e havia o confidenciado que estava vivo, forjando a sua morte, esse cara chegou a comparecer em vários programas de televisão brasileiros, inclusive da Record, para falar sobre o assunto.

Ele tinha um blog com o nome de Dirceu Jackson onde chamava de site, na época rolou uma petição online pedindo que ele fosse preso, segundo os fãs, ele estaria criando provas falsas de que Michael estava vivo na internet e na TV, ele também falava que era patrocinado pela PEPSI, fazendo a empresa emitir uma nota oficial desmentindo essa afirmação.

“Embora muitos fãs acreditem que o Rei do Pop esteja vivo e que isso não seja impossível, qual razão (para alguém que quer viver escondido no anonimato) teria para manter contato com um jornalista brasileiro?”

— Petição Online: Jacksons contra Dirceu Jackson: Chega de mentiras!

Isso não era tudo, a petição também afirmava que Dirceu teria supostamente ameaçado os fãs de Michael, ele afirmava ter amigos na Polícia Civil e publicou fotos ao lado de policiais, viaturas e até pôsteres da Polícia Civil paulistana para intimidar os fãs na época, falando que seus amigos policiais invadiriam as casas e prenderiam todos que falassem coisas ruins sobre ele.

Em 2017, o homem faleceu no dia 31 de Maio aos 48 anos, a sua esposa chegou a confirmar para o R7, ela afirmou que ele começou a passar mal no início da semana de seu falecimento e pediu para ela levá-lo ao hospital, chegando lá, ele foi direto para a emergência com uma tosse crônica, a última conversa deles foi pelo telefone, onde Dirceu ligou duas vezes para a esposa afirmando que estava com os batimentos cardíacos acelerados.

“O jornalista ganhou fama por ser fã do Rei do Pop Michael Jackson. Dirceu usava parte de seu tempo tentando provar que o cantor estaria vivo. Nos últimos tempos, Dirceu passou por necessidades. Segundo a mulher, o jornalista recolhia celulares para consertar na região da 25 de Março, em São Paulo, para levar algum dinheiro.”

— R7

Supostamente, esse vídeo teria sido mostrado para o público pela mídia através de Dirceu Jackson em uma das suas aparições, o vídeo mostra uma ambulância entrando em uma garagem, depois que o portão é fechado, uma pessoa com uma câmera se aproxima e mostra um homem de terno saindo do veículo, abrindo a porta de trás da ambulância e retirando uma pessoa caminhando e escondendo ela, foi então, que todos começaram a associar com o Michael Jackson, alegando que ele estava vivo. Porém, esse vídeo também é fabricado, mesmo que a placa do veículo seja a mesma da ambulância que levou o Michael Jackson para o hospital, a verdade é que isso foi uma pegadinha feita por um canal de TV da Alemanha, onde eles fizeram um experimento provando como era fácil divulgar informações falsas na internet, e realmente, foi bem fácil, pois até hoje, todos acreditam nesse vídeo.

A Mulheres Luxo chegou a fazer várias postagens sobre problemas com a ambulância que poderiam provar que Michael havia forjado a sua morte, mas nenhuma delas tem a ver com esse vídeo amplamente divulgado por Dirceu Jackson, são coisas muito diferentes.

O texto já está muito grande, se eu fosse abordar tudo que foi falado nesse blog, provavelmente isso aqui viraria um livro, mas eu decidi trazer só mais uma prova que também foi desmentida, como encerramento desse assunto tão didático: Dave Dave.

David Rothemburg em 1983, nos seus sete anos de idade, foi raptado pelo seu pai que havia recém se divorciado da mãe de David e ambos estavam em uma disputa pela custódia dele, o pai se hospedou em um hotel após raptá-lo e jogou querosene na criança durante o sono do pequeno, depois, ateou fogo no próprio filho. Na época, o homem chegou a confessar o crime, alegando para a polícia que se ele não podia ter a custódia de David, ninguém mais teria, até havia pensado em morrer queimado com o filho, mas entrou em pânico e fugiu.

David, conhecido como Dave Dave após mudar seu nome no cartório para não ter o sobrenome do seu pai, teve queimaduras de terceiro grau em 90% do seu corpo, fez 50 cirurgias reconstrutivas, mas apenas seus olhos escaparam da tragédia, pois seu corpo ficou completamente desconfigurado, os médicos achavam que ele não ia sobreviver, mas ele sobreviveu, começou a levantar da cama depois de três meses, usava bonés e até máscaras para cobrir as queimaduras.

Segundo o blog Cartas para Michael, ao saber do ocorrido, Michael Jackson começou a ajudar e dar todo o tipo de assistência ao Dave de forma silenciosa, sem a mídia saber, e Dave sempre foi muito grato por toda a ajuda que Michael prestou a ele.

Acontece que quando Dave Dave apareceu em um programa falando que era grato por tudo que Michael fez a ele após a morte do cantor, a mídia começou a plantar a sementinha na cabeça das pessoas alegando que Dave Dave era Michael Jackson disfarçado na entrevista, inclusive, o Mulheres Luxo também afirmava isso, falando que Dave Dave estava muito diferente em ambas as entrevistas e até alegando que os dedos de Dave Dave haviam “crescido” com o passar dos anos.

“A primeira vez que vc olhar vai ver que a mão dele ali no Larry parece a mão dele mesmo, mas ele tem a mão direito maior que a esquerda, e na imagem do Larry King elas estão do mesmo tamanho e parece mãos “normais”.”

— Mulheres Luxo

Isso também já foi desmentido, segundo a Falando de Maico, a forma como Dave Dave se expressa é muito parecida com a de Michael Jackson, isso acontece porque Dave Dave conviveu por muitos anos com o cantor, se for analisar de forma mais aprofundada, eles não tem nada parecido um com o outro fisicamente. Infelizmente, em 2018, Dave Dave faleceu.

Antes que as pessoas venham nos comentários achando que estou atacando o Mulheres Luxo, não, eu não estou, inclusive, eu sou grata a ela porque ela fez parte de momentos muito bons e rendeu muitos debates entre outras pessoas e eu, então não tenho nada contra ela, se ela acredita fielmente que Michael Jackson está vivo, ela tem todo o direito de fazer isso e expressar, eu só não acredito mais nessa teoria e estou mostrando desmistificação de algumas provas, é isso.

Eu fui uma pessoa que acreditei durante um bom tempo que o Michael poderia estar vivo, não acreditava no Dirceu Jackson e também não acreditava na maioria das coisas que a Mulheres Luxo falava, embora ela tenha sido uma boa fonte quando fiz um trabalho escolar sobre o assunto, porém, foi uma época que movimentou o fandom e eram teorias que constantemente tinham atualizações, então mesmo não sendo BeLIEve, as pessoas esperavam a próxima atualização para saber o que mais sairia daquilo.

Então quero aproveitar para agradecer ao Café com MJ, MJBeats e Falando de Maico por fazerem um trabalho incrível desmentindo essas coisas, sempre sendo didáticos e educados até quando alguma pessoa vem dar coice porque acredita fielmente nisso, vocês são incríveis!



Comentários

Postagens mais visitadas