Por que não se tem mais nada de Judgment?

 A galera espera muito um terceiro jogo da franquia de spin-offs da série Yakuza, mas será que virá algo?

Imagem de homem com cabelos castanhos desgrenhados, com um sorriso singelo no rosto, vestindo uma camisa branca e uma jaqueta de couro preta. Fonte: https://yakuza.fandom.com/wiki/Takayuki_Yagami

Na semana retrasada, em uma sexta-feira, eu publiquei um texto falando sobre como a história de Lost Judgment mexeu comigo, essa não é a primeira vez que um jogo da série de jogos Yakuza me faz refletir, o Like a Dragon: Infinite Wealth, oitavo jogo da história principal também me fez refletir sobre fake news e fanatismo religioso, então é meio óbvio que eu amo essa história.

O que muitos de vocês não sabem é que a galera espera até hoje uma continuação do Lost Judgment, até porque, a história deixou muitas pontas soltas no final de alguns personagens importantes que apareceram, mas isso nunca foi mencionado pela empresa, até mesmo é um pouco ignorado pela RGG Studios por enquanto.

Acontece que, pesquisando sobre o caso do Masahiro Nakai, eu descobri que o ator do Takayuki Yagami, Takuya Kimura, fazia parte do SMAP e pesquisando um pouco sobre ele para confirmar se era mesmo o Voice Actor do Yagami, eu encontrei algumas matérias que falavam do motivo de ainda não termos uma continuação de Lost Judgment, ou pelo menos, uma explicação do porque não saiu nada até agora.

O Takuya Kimura é um ator e cantor japonês que ficou conhecido por ser um dos integrantes da banda de J-Pop SMAP nos anos 90, ele já atuou em vários filmes e programas de TV, até mesmo participou do desenho O Castelo Animado dando voz ao Howl e participou dando rosto e voz para o personagem principal dos jogos Judgment e Lost Judgment, Takayuki Yagami.

Acontece que alguns sites de notícias publicaram em 2021 que o motivo de Lost Judgment não ter continuado seria por culpa da agência responsável pela carreira do Takuya Kimura, a Johnny & Associates, pois, aparentemente, a agência estaria impedindo o lançamento da versão para computador de ambos os jogos spin-offs porque não queria que Takuya Kimura aparecesse nessas plataformas.

Na época não ficou muito claro do motivo porque isso estava acontecendo, mas o site Nikkan Taishu sugeriu que o motivo fosse porque a Johnny & Associates tinha o controle restrito sobre os direitos de semelhança e de seu talento, então o uso da imagem de Kimura online ainda estava limitado para alguns, a empresa poderia tratar diretamente em lançamentos pelo computador porque os computadores domésticos tem acesso a internet.

O relatório afirmou que a SEGA na época estava tentando trazer a série de jogos para a Steam, mas se isso continuasse impedindo a empresa, não afetaria apenas o lançamento para PC como o resto da franquia, pois a SEGA queria expandir mais as suas vendas.

“Em publicação feita pelo portal Nikkan Taishu, é dito que “aqueles do lado do desenvolvedor do título e aqueles do lado da agência não foram capazes de chegar a um acordo sobre as plataformas para vender o jogo”. Por conta disso “os criadores decidiram que, se não pudessem distribuí-lo no Steam, seria muito difícil do ponto de vista mercadológico, e a série terminará com Lost Judgment.””

— Game Blast

Porém, em 2022, uma notícia veio a tona falando sobre uma possível série live-action da série Judgment, os rumores indicavam que Takuya Kimura estaria no elenco, quem havia publicado esses rumores teria sido um site chamado Nikkan Gendai, falando que a série se chamaria Sabakarezaru, uma palavra que estava presente no nome do segundo jogo da franquia de spin-offs, nomeado como Lost Judgment: Sabakarezaru Kioku no Japão.

“O futuro de Judgment nos games parece incerto, mas se as informações da Nikkan Gendai estiverem corretas, a Sega e Johnny vão deixar as desavenças de lado para conseguir fazer essa série na TV. Os rumores dizem ainda que pode rolar até um filme longa metragem acontecendo em paralelo ao seriado.”

— Tecmundo

Estamos terminando 2025, e até agora, não ficamos sabendo de nada sobre o live action de Judgment, muito menos de novo jogo da franquia, porém, tanto Judgment como Lost Judgment estão disponíveis na Steam para compra, então não houveram problemas para a SEGA em relação a isso. Também não devemos perder as esperanças, afinal, como mencionado no texto sobre Masahiro Nakai, a Johnny & Associates atualmente é uma empresa extinta desde 2023, a verdade é que eles se dividiram em Smile-Up e Starto Entertainment, quem sabe isso não pode mudar o rumo das coisas e nos garantir jogos novos da série, já que conseguiram lançar o jogo na Steam?


Comentários

Postagens mais visitadas