A briga entre Miley Cyrus e Emily Osment

 Protagonizaram amizade, mas se odiavam nos bastidores

Imagem de uma moça de cabelos castanho ao lado de uma moça loira usando camisas amarelas em uma praia. Seriado Hannah Montana com Miley Cyrus e Emily Osment. Fonte: https://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-67967/fotos/detalhe/?cmediafile=18966385

Talvez os jovens de hoje em dia não saibam, mas antigamente, duas empresas eram responsáveis em providenciar séries adolescentes engraçadas e que ensinavam ao mesmo tempo, não sei como estão as séries adolescentes atuais feitas pela Disney e pela Nickelodeon, mas elas marcaram uma geração e está marcando uma geração mais nova também, uma delas era Hannah Montana.

Hannah Montana é uma série que durou quatro temporadas, criada por Michael Poyers, Rich Correll e Barry O'Brien, o seriado televisivo do Disney Channel contava a história de Miley Stewart, uma menina do Tennessee que se muda para Malibu com o seu irmão mais velho Jackson e seu pai Robby pois ela não é como as outras garotas comuns da sua idade, na verdade, Miley vive uma vida dupla como a estrela pop Hannah Montana. Com uma peruca loira e um microfone na mão, Miley como Hannah viaja pelo mundo em turnês, animando seus fãs com as músicas compostas pelo seu pai, enquanto sem a peruca, Miley vive a vida de uma adolescente comum ao lado de seus amigos Lilly Truscott e Oliver Oken.

A ideia desse seriado surgiu por conta de um episódio de As Visões da Raven chamado "Ir a Hollywood" onde a família de Raven vai a Hollywood para acompanhar o Cory, irmão de Raven, em sua participação em um seriado de televisão chamado Better Days, que era estrelado por Alyson Stoner, o episódio conta sobre uma estrela-mirim de um programa famoso tentando frequentar uma escola comum, mesmo sendo uma grande estrela.

Ao dar andamento nessa ideia, a estrela que protagonizaria o papel de Miley Stewart, na época ainda idealizada como Zoe Stewart, seria a cantora JoJo, que estava fazendo muito sucesso com a música Too Little Too Late, porém, ela recusou a proposta, Miley Cyrus foi fazer as audições para Lilly, melhor amiga de Zoe, mas acabou fazendo as audições de personagem principal, ela foi tão bem que passou no teste e o nome da personagem também mudou para Miley.

"Hannah Montana é uma das franquias de maior sucesso comercial do Disney Channel. A série obteve consistentemente altos índices de audiência nos Estados Unidos, na televisão a cabo, e influenciou o desenvolvimento de produtos licenciados, álbuns de trilha sonora e turnês de shows; no entanto, os críticos de televisão não gostaram do roteiro e da representação dos papéis de gênero e estereótipos. Hannah Montana ajudou a lançar a carreira musical de Cyrus e a consagrou como um ídolo adolescente; depois que Cyrus começou a desenvolver uma imagem pública cada vez mais provocativa, comentaristas criticaram Hannah Montana por ter uma influência negativa sobre seu público. A série foi indicada a quatro Primetime Emmy Awards de Melhor Programa Infantil entre 2007 e 2010; Cyrus ganhou um Young Artist Award de Melhor Atriz Jovem em Série de TV em 2008."


Mas nem tudo são flores nesses backstages de séries, sempre tem alguma treta, principalmente se envolve adolescentes, e em Hannah Montana não foi diferente! Na primeira temporada, todos eram amigos e tudo parecia um mar de rosas, Miley Cyrus e Emily Osment se conectaram desde quando se conheceram e sempre compartilhavam coisas uma com a outra, era como uma relação de irmãs, porém, depois de um tempo, Miley afirma em seu livro "Miles to Go", que veio ao Brasil com o nome "Hannah Montana e Eu", que elas passaram por um momento tão difícil que não conseguiam mais manter a amizade, pois mesmo tentando ser tão amigas e tão próximas como suas personagens eram, elas se desentendiam uma com a outra o tempo todo, isso fez Miley se perguntar porque elas não podiam agir na vida real como Miley e Lilly agiam dentro da série.


O afastamento se manteve até mesmo durante o encerramento da série e isso só acabou em 2013, anos depois do fim de Hannah Montana, quando Emily Osment fez uma postagem na sua conta do Twitter marcando a Miley e falando que precisava dela de volta na sua vida, o que foi respondido por Miley dizendo que sentia falta da atriz e que era para ela mandar uma mensagem direta na rede social para ela. Já em 2018, houve uma reunião do elenco de Hannah Montana, mas Miley não compareceu, mesmo querendo muito estar presente e dizendo que sentia falta de Emily, ela expressou isso quando foi postado um tweet que Emily Osment fez com uma foto da reunião do elenco com a legenda: "Nós crescemos juntos nas circunstâncias mais estranhas possíveis e ainda sobrevivemos, ainda totalmente apaixonados um pelo outro. Agora isso é uma coisa. Saudades da nossa menina! Te amamos Miles" se referindo a Miley Cyrus, que respondeu com: "Sinto sua falta! Queria poder estar com a minha 'família' para comemorar...te amo muito".

Em março de 2020, elas finalmente se reuniram quando a Miley convidou a Emily para participar da série "Miley's Bright Minded IG Live" onde relembraram o passado na série através de fotos que haviam sido tiradas na época da gravação de Hannah Montana. Durante a transmissão ao vivo, Miley falou que aquele era o reencontro da década, a melhor amiga dela com quem havia compartilhado tela por 15 anos, que dentro e fora da tela, Emilly era uma amiga incrível sendo para Hannah Montana ou para Miley, ela sempre estava lá.

Sobre a série, Emilly Osment chegou a revelar em uma entrevista para o podcast "Chicks in the Office" que nunca assistiu Hannah Montana até o fim, lembra de ter assistido a estreia por causa de uma festa em comemoração, mas que não sentia a mesma vontade de assistir como os fãs sentiram, ela disse que a série se destacou para ela  porque ninguém sabia como seria o futuro naquela época e o sucesso instantâneo da série mudou tudo na vida dela e de seus colegas.

Ela contou que estava no colégio na época de Hannah Montana e foi um momento estranho em sua vida porque era fácil deixar de ser uma celebridade, Emilly parecia estar tendo a sua própria vida dupla como Miley Stewart, algo que fez a própria Miley Cyrus adquirir dificuldades psicológicas.


Comentários

Postagens mais visitadas