Choi Tae-woong e a acusação de bullying

 Uma youtuber de comida fez uma denúncia em seu canal contra o cantor.

Imagem de rapaz com cabelos pretos, ondulados e um pouco bagunçados sentado no chão perto de duas caixas de metal com uma televisão de tubo em cima, usando uma camisa branca, uma jaqueta jeans e uma calça social preta. Choi Tae-woong do Bz-Boys. Fonte: https://koreajoongangdaily.joins.com/news/2026-01-02/national/socialAffairs/BZBoys-member-Choi-Taewoong-denies-elementary-school-bullying-allegations/2491266


Nós já falamos muito sobre bullying nesse blog, principalmente na Coreia do Sul, onde falei de astros que foram acusados de bullying em um fórum e até da Soojin do (G)-IDLE se defendendo das acusações referentes a ela, mas, pelo visto, isso não acabou nela, agora mais um astro do K-Pop está sendo acusado de bullying.


O membro que está envolvido na confusão é o Choi Tae-woong, ele foi participante da segunda temporada do Produce 101 representando a MMO Entertainment, mas foi eliminado no quinto episódio. Vocês devem lembrar desse programa, foi um dos reality shows survival de K-Pop que houve manipulação de votos e gerou uma baita treta, também já falamos sobre isso aqui.

O que acontece é que uma youtuber identificada como Lee, conhecida por publicar conteúdo sobre comida no canal Nareum TV, fez um vídeo chamado "A história do valentão da escola que chegou a criar um café anti-fãs e me fez querer tomar uma decisão extrema, que mais tarde estreou como idol", onde ela afirmou ter sido vítima de bullying por causa de um suposto agressor que participou da segunda temporada do Produce 101 e estreou como cantor de K-pop posteriormente, o que fez as pessoas identificarem Taewoong como o agressor.

No último dia do ano de 2025, Taewoong foi a público falar sobre o assunto em seu perfil no Instagram, dizendo que lamentava ter causado confusão e desconforto em muitas pessoas por causa desse assunto, afirmando que as alegações eram extrapoladas, já que até as coisas que ele não havia feito estavam sendo mencionadas repetidamente como fatos e isso teria prejudicado seriamente a vida e a reputação do cantor, falando que iria se manifestar porque não era mais possível permanecer em silêncio, deixando claro que a sua declaração não é para atacar ninguém e nem para expressar emoções, mas explicar os fatos como ele conhece.

Choi começou falando que a youtuber teria dito que eles eram colegas de turma em 2003, na quarta série, ele afirma que essa informação é imprecisa, pois ele estava na Classe 5 na quarta série e ele somente esteve na mesma classe que a Nareum TV na sexta série, ele negou que havia criado e liderado um café anti-fãs online, ele nunca havia administrado ou criado algo desse tipo, esse café teria sido criado pelas alunas femininas, os alunos masculinos, inclusive ele, haviam sido incentivados a participar, ele afirma ter entrado nesse café, mas não tinha a intenção de participar do assédio contra indivíduos específicos, não publicando comentários e nem se envolvendo em qualquer atividade, inclusive, ele afirma que um professor descobriu sobre esse grupo e fez uma sessão de aconselhamento envolvendo os alunos envolvidos no café anti-fãs e Lee, onde eles pediram desculpas, trocaram cartas e que ele lembrava da Nareum TV falando ao professor que os meninos não tinham culpa.

Choi também afirmou que refletiu sobre as suas atitudes do passado, ele era muito jovem e imaturo, ele afirma que era o vice-presidente da turma e quando várias pessoas o incentivaram a participar do café, ele fez sem pensar nas consequências, ele sentiu vergonha dessa decisão e que continuou refletindo sobre ela, afirmando que, apesar disso, ele foi rotulado como líder de um grupo de violência escolar sem comprovação e que era doloroso para ele ser forçado a encarar críticas constantes por algo que não fez e que era ainda mais angustiante para ele ver a família e os amigos também sendo prejudicados por isso.

O cantor disse que consultou um advogado e que estava seguindo com uma queixa-crime contra a Nareum TV por difamação usando como base a Lei de Redes de Informação e Comunicação da Coreia. Ele recebeu críticas por agir mesmo não sendo explicitamente identificado no vídeo da youtuber, no que ele respondeu que só se baseando no conteúdo, era inevitável que ele fosse identificado e que danos irreversíveis já haviam ocorrido com aquele vídeo, inclusive, comentários maliciosos, depois ele se desculpou novamente e pediu para as pessoas avaliarem a situação com calma deixando de lado as expressões provocativas.

Vocês acham que a Nareum TV não respondeu? Pois ela respondeu sim! Ela afirma que Tae-woong afirma estar no café, mas não ter comentado nada, porém, ela lembra de postagens e comentários que ele deixou, ela também compartilhou prints de uma conversa que teve com uma suposta colega da escola primária e negou que suas lembranças eram imprecisas, alegando que ela lembra claramente das séries e turmas daquela época e que era lamentável que as lembranças dela estavam sendo descartadas como incorretas.

E vocês? Acham que Nareum TV está equivocada ou acha que Choi está errado, mesmo participando do café? Deixo essa opinião para vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas