O caso da família do Leeteuk
A barra pesada enfrentada pelo membro do Super Junior.
Imagem de rapaz loiro com roupa preta de veludo mostrando um pano estampado com a pintura de deuses. Leeteuk do Super Junior. Fonte:
Você pode conhecer o Super Junior, mas acreditem em mim, eles eram os queridinhos na época que eu comecei acompanhar K-Pop e as músicas eram maravilhosas, tanto que eu entrei nos meus 15 anos com a música My Love, My Kiss, My Heart deles.
Super Junior, também conhecido como SuJu, é um grupo masculino sul-coreano que nasceu em 2005 e está ativo até hoje! Sendo agenciados pela SM Entertainment, o grupo é composto por Leeteuk, Heechul, Yesung, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Siwon, DongHae, Ryeowook e Kyuhyun. Uma das músicas mais famosas deles é a Sorry, Sorry, porém, eles tem outras músicas famosas em seu repertório como Bonamana e Mr. Simple.
Nos últimos dias, eu estava vendo alguns vídeos sobre polêmicas no K-Pop pelo Youtube, e nos comentários falaram sobre um caso macabro que havia acontecido com a família do Leeteuk, então fui procurar sobre o assunto, a coisa foi tão maluca que eu pensei também em trazer aqui, afinal, não vemos muitas pessoas falando sobre isso. Leeteuk é o líder do grupo, ele estreou em 2005, participa de vários subgrupos do Super Junior e além de cantor, ele é compositor, apresentador, personalidade de rádio e ator.
Leeteuk tem passado por coisas difíceis já há algum tempo, começando em Abril de 2007, quando ele se acidentou de carro e ficou gravemente ferido enquanto voltava para casa com três membros do Super Junior e dois gerentes após gravarem um programa de rádio. Eles estavam na rodovia quando o pneu dianteiro do lado esquerdo do veículo estourou quando o motorista estava trocando de faixa, a van em que estavam correu para o guard rail do lado do motorista e derrapou cerca de 30 metros, em algum momento, um impulso fez com que a van capotasse do lado direito. O cantor, junto com seu colega Kyuhyun que estava presente na van com Shindong e Eunhyuk, foram hospitalizados, Leeteuk tinha cacos de vidro fincados em suas costas e acima dos olhos, isso o fez levar mais de 170 pontos.
Mas o caso mesmo veio em 2014, o ano se inicia para Leeteuk com uma tragédia, o pai e os avós do cantor foram encontrados mortos em casa, enquanto o cantor estava cumprindo alistamento militar no exército. De início, a SM Entertainment havia anunciado que eles teriam falecido em um acidente de carro, porém, mais tarde foi revelado que a morte havia sido assassinato-suicídio, o pai de Leeteuk estrangulou os próprios pais e depois se enforcou, o motivo teria sido porque o pai do cantor estava sofrendo com depressão há um tempo e não estava conseguindo cuidar dos avós do cantor direito, pois o avô sofria de demência e a avó estava lutando contra um câncer, até onde se sabia na época.
Leeteuk voltou para casa depois de receber a notícia, a irmã mais velha do cantor, que também é cantora e atriz, interrompeu os ensaios do musical dela e quando ouviu sobre o ocorrido, ela foi levada às pressas para o hospital. Um mês depois do ocorrido, ela decidiu falar ao público sobre o ocorrido.
Park In-young, irmã de Leeteuk, deu uma entrevista em Fevereiro daquele ano para o programa Live Star News da emissora YSTAR, onde ela relatou que ficava triste, ao ponto de que, mesmo quando não estava fazendo nada, ela começava a chorar, até quando estava lendo, ela relatou que ambos os avós tinham Alzheimer e ela achava que era por isso que o seu pai parecia ter um momento difícil, como ela só estava pensando no trabalho e em crescer como atriz, ela não havia sido capaz de ajudá-lo muito. Ela ainda acrescentou que sentia muita falta do seu pai e dos seus avós, que naquele momento ela estava se sentindo ainda mais próxima de Leeteuk, provavelmente por causa do sofrimento que estavam passando juntos, que ela estava muito orgulhosa dele e que ele era como um irmão mais velho que ela podia se apoiar.
Alguns anos depois, em 2016, Leeteuk conseguiu falar sobre o ocorrido durante um discurso feito em uma escola secundária em Kyungjoo. Ele falou sobre a depressão e as últimas palavras do pai dele em uma palestra chamada "Não há esperança sem desespero", onde ele soltou falas emocionantes sobre estar lutando contra a depressão, na qual ele vinha sofrendo desde a época do Exército, foi quando soube da notícia de falecimento do seu pai e de seus avós, ele relatou que herdou uma dívida de 5 bilhões de wons do seu pai e que o testamento dele incluiu uma mensagem rancorosa para Leeteuk dizendo: "Você realmente acredita que você conseguiu sucesso sozinho?", por causa disso, a sua depressão piorou muito ao ponto que os militares sugeriram que Leeteuk recebesse uma dispensa adiantada por causa da doença, porém, após falar com a SM Entertainment, ele decidiu continuar com o seu alistamento porque algumas pessoas podiam não entender sobre isso, então ele terminou pelo bem da sua imagem perante o público.
O cantor também revelou que a vida após o Exército também foi bem dura, ele precisou vender o seu carro e aceitar qualquer trabalho que lhe era oferecido para limpar a dívida de seu pai, ele aumentou a sua carga de trabalho e apenas conseguia dormir 4 horas em 3 dias para conseguir ajustar os horários de cada dia, mesmo podendo ser liberado de se responsabilizar por essa dívida, inclusive, ele revelou que ainda estava pagando a dívida em 2016 sem ressentimentos com o seu pai porque achava que aquilo era a coisa mais ética para se fazer. Ele terminou o discurso falando que seu quadro de depressão estava muito melhor, estava realizando atividades em grupo e conversava muito com os membros do Super Junior para tratar a doença, deixando um ensinamento: "Estou contando a história da minha família para dizer a vocês que a vida de uma celebridade não é tudo o que parece, está cheia de desespero e tristeza, como todo mundo".
Comentários
Postar um comentário