O Sucesso de K-Pop: Demon Hunters!
Se tornaram tão famosas que foram parar no Fortnite!
Imagem de três personagens com roupas brilhantes em tons de branco, preto e dourado dançando em cima de um palco. Série K-Pop: Demon Hunters. Fonte: https://cadernopop.com.br/critica-guerreiras-do-k-pop-kpop-demon-hunters/
Essa mídia se tornou uma febre para todos, eram cosplayers se esforçando ao máximo para se vestir e performar em eventos da mesma forma que as personagens, as crianças se fantasiando de Rumi para o Halloween e as mães cantando Golden sem parar porque a música viralizou como trend nas redes sociais.
Lançado em 20 de Junho de 2025, Guerreiras do K-Pop conta a história de um grupo feminino de K-Pop chamado de Huntrix, compostos por Mira, Rumi e Zoey, que além de serem cantoras, levam uma vida dupla como caçadoras de demônios, afinal, o filme conta que demônios se alimentavam de humanos há muitos anos, consumindo as almas para alimentar o comandante deles, chamado Gwi-Ma, por causa disso, três mulheres usaram as suas vozes para criar uma barreira mágica musical que foi chamada de Honmoon. Mais tarde, outros trios de caçadoras cantoras existiram para manter a Honmoon forte com a intenção de se tornar Honmoon Dourada, um selo que baniria os demônios para sempre.
Não preciso dizer que o filme se tornou um sucesso mundial, não é? Guerreiras do K-Pop liderou os rankings globais da Netflix possuindo mais de 33 milhões de visualizações em só duas semanas, chegando no top 10 em 93 países, além disso, as músicas das Huntrix e de seus rivais, Saja Boys, dominaram as paradas musicais do mundo, superando até o BTS e o Blackpink, pois sete faixas do filme lideraram a Billboard Hot 100 e chegaram no topo da parada do Spotify nos EUA.
A trilha sonora do filme foi produzida por nomes de peso do K-Pop, um deles é Teddy Park que já trabalhou com o Blackpink e Lindgren, conhecido por colaborar com BTS e TWICE, além disso, as vozes de Rumi, Mira e Zoey são de artistas como EJAE, Audrey Nuna, Rei Ami, Kevin Woo e Andrew Choi, também, algumas integrantes do TWICE participaram de versões especiais da música "Takedown", um single que viralizou nas redes sociais com dancinhas e desafios.
Não é a primeira vez que tivemos bandas feitas em animações, os personagens de The Archies emplacaram com a música "Sugar, Sugar" nos anos 60 e tivemos o Gorillaz que emplacou nos anos 90 misturando animação com música real, mas a diferença com Guerreiras do K-Pop é que elas se destacaram pela combinação do K-Pop com uma narrativa animada e interativa, que acabou criando um outro patamar quando falamos de ídolos virtuais.
Eu não preciso nem dizer que em Agosto, Guerreiras do K-Pop já tinham batido 158,8 milhões de visualizações desde a estreia delas, certo? Isso fez com que o filme entrasse na lista seleta de filmes em inglês mais populares da história da Netflix, isso significa que o filme bateu um recorde impressionante. E eu não preciso dizer que elas foram parar até no Fortnite, né? Direto as personagens aparecem na loja para adquiri-las com mochilas, picaretas e outros acessórios, além de um gesto específico da Zoey, também, as pessoas estão criando vários mapas inspirados no filme, o que tem causado diversos acessos e trazendo mais alegria para o jogo e para os fãs.
Comentários
Postar um comentário