O sucesso do Labubu

 Chaveiro de bichinho fofo com uma cara monstruosa se tornou febre entre a população.

Imagem de dois bichos de cores marrom e verde apeluciados com uma cara monstruosa, olhos gigantes e dentes de tubarão com orelhas enormes em cima de uma mesa de pé. Labubu. Fonte: https://www.magazineluiza.com.br/boneco-labubu-original-pop-mart-2-geracao-cheveiro-surpresa-sentado-original-decorativo-colecionavel-presente-criativo/p/hdac0595dj/ga/cois/

2025 foi o ano que nos trouxe muitas trends virais, tivemos o Bobbie Goods, que era um livro de pintar com ursinhos fofos vivendo as suas vidas, junto com ele tiveram as suas canetas caríssimas com mais de 120 cores, tivemos o famoso morango do amor que quase entrou dentro do remake da novela Vale Tudo e que ajudou muitas pessoas a fazerem uma renda extra. Se quiserem, faço um texto sobre todos eles também, mas motivada por amigos, eis que me pediram para fazer um texto sobre outra trend viral do ano que recém se passou: Labubu.

Labubu é uma linha de chaveiros colecionáveis que foi criada pelo ilustrador Kasing Lung de Hong Kong, eles fazem parte de uma série que apresenta os chamados elfos zoomórficos com expressões faciais extremamente exageradas e a figura central é o Labubu, que tem dentes afiados tal qual um tubarão, orelhas enormes como se fosse de um coelho e uma aparência tenebrosa.

Diferente do que vemos hoje que qualquer lugar vende Labubu, os originais são somente vendidos no Pop Mart, uma varejista chinesa, que lança esses bonecos em caixas lacradas como se fossem caixas surpresas, com o tempo, foram surgindo mais bonecos diferentes com temáticas exclusivas, aparências diferentes, entre outras coisas.



Acontece que eles não fizeram sucesso apenas entre a criançada, eles também fizeram sucesso entre os adultos, tanto que haviam filas enormes em todos os lugares para comprarem os ditos Labubu, os preços no site da Pop Mart podiam chegar até R$ 7.127,6244 reais e ainda havia um modelo que vinha com um sensor para ser acionado através do celular via nota fiscal para autenticar o boneco com a fabricante.

Um dos maiores motivos para isso se tornar uma febre foram os famosos que desfilavam com o Labubu em suas bolsas, a Lisa do Blackpink desfilava com o seu Labubu pendurado nas suas bolsas de grife, a Rihanna também andava com um Labubu na bolsa como um chaveiro, Dua Lipa foi fotografada com um Labubu pendurado na sua bolsa da Hermés, isso não foi apenas no estrangeiro, aqui no Brasil, a Marina Ruy Barbosa também andava com um Labubu na bolsa, isso foi o suficiente para que todo mundo quisesse um em suas bolsas também, e claro que as falsificações surgiram, como os Lafufus, que são os mesmos monstrinhos, mas não são os oficiais da Pop Mart.



Acontece que como tudo que fica muito famoso, o Labubu teve a venda suspensa em algum lugar do mundo, no caso, o Reino Unido. O motivo foi o seguinte: Labubu não foi uma febre apenas no Brasil, foi uma febre mundial! No Reino Unido, se criou uma certa obsessão por eles, ao ponto que a Pop Mart teve que pausar as vendas presenciais de forma temporária por questão de segurança dos consumidores, para evitar aglomerações, pois os adultos se aglomeravam na frente dos shoppings em busca de um Labubu, como aconteceu em um shopping localizado em Birmingham.




Sei que muitos de vocês devem estar se perguntando se eu não vou falar que o Labubu é do capeta, então vamos lá! Talvez tenha gente que não saiba, mas começaram a surgir vídeos de pessoas ditas cristãs falando que o Labubu seria um demônio ou que ele é do capeta e etc, plataformas como Instagram e TikTok tem milhares de pessoas religiosas falando coisas do tipo, mas essa não é a verdade.

Os Labubus são bonecos criados por um ilustrador de Hong Kong em uma série chamada The Monsters junto com outros bonecos e se popularizaram porque entraram a venda e as famosas compraram, por mais que tenha uma aparência tenebrosa, ele não tem nada a ver com o capeta, deixem o capeta fora disso.



A verdade é que não é de hoje que os religiosos dizem que alguma coisa que é tendência seria do capeta, afinal, a Xuxa, Lady Gaga, Yu-Gi-Oh e outras demais mídias já foram atreladas ao demônio por causa do seu sucesso estrondoso e por ser diferente do que o considerado comum para essas pessoas conservadoras, menos os padres e pastores famosos de sua religião que pregam violência e discurso de ódio, com isso dito, se quiserem e tiverem como comprar, podem adquirir seu Labubu sem medo.

Comentários

Postagens mais visitadas