Porque The Big Bang Theory foi cancelada?
Que começou com o Big Bang!
Imagem de sete pessoas com roupas estereotipadas de nerds com três mulheres e quatro homens em um fundo degradê amarelo e laranja. Elenco de The Big Bang Theory. Fonte: https://jovemnerd.com.br/noticias/series-e-tv/the-big-bang-theory-se-tornara-a-quinta-sitcom-mais-longa-dos-eua
Se você está na internet tempo o suficiente, já deve ter ouvido falar ou visto cortes de uma série chamada The Big Bang Theory! A série televisiva começou a ser transmitida em 2011 pelo SBT, saindo do ar uma semana depois de estrear, mas voltando em 2012, ela permaneceu com idas e vindas até 2018, quando foi substituída pela reprise de Escolinha do Golias por causa da baixa audiência e retornando em 2020.
A série criada por Chuck Lorre e Bill Prady contava a história de cinco personagens que moram em Pasadena, entre eles: Sheldon Cooper que é um físico teórico, Leonard Hofstadter que é físico experimental, que moram juntos em um apartamento e trabalham na Caltech. Nesse mesmo prédio mora a Penny, uma garçonete e aspirante a atriz, que depois se torna representante farmacêutica, além de Howard Wolowitz que é engenheiro aeroespacial e seu colega de apartamento astrofísico chamado Rajesh Koothrapalli.
A série se encerrou em 2019, o episódio final se chama Síndrome de Estocolmo tendo 40 minutos de duração, onde mostra que Sheldon e sua esposa Amy Farrah Fowler ganham o Prêmio Nobel, com a ajuda de Rajesh, a Amy muda o visual depois de ficar incomodada com a sua aparência de anos e finalmente se sentindo bem em aparecer para a imprensa após o ganho do Prêmio, o elevador estragado do prédio que moravam virando piada durante toda a série, finalmente volta a funcionar, Penny engravida por acidente do seu marido Leonard, os filhos de Bernadette e Howard nunca eram mostrados, o que virou outra piada na série, mas no último episódio, eles apareceram, Sarah Michelle Gellar fez uma participação especial sendo chamada o tempo todo de Buffy, A Caça-Vampiros, Amy faz um discurso lindo empoderando as meninas que tem interesse em ciência e termina com Sheldon declarando o quanto ama os amigos.
Muito se perguntou durante anos do porquê The Big Bang Theory acabou, é falado até hoje que a culpa teria sido de Jim Parsons, o ator do Sheldon, pois ele estaria pronto para deixar o personagem depois de 12 anos, se recusando a renovar o contrato e a produção teria decidido que não tinha como continuar a série sem o Sheldon. Em 2020, o ator finalmente quebrou o tabu e falou o motivo de ter decidido sair da série, durante o podcast chamado "David Tennant Does a Podcast", relatando vários momentos difíceis que havia passado em 2019, quando o último episódio da série foi ao ar, falando que estava muito triste porque seu cachorro estava morrendo e também porque ao sair para a chamada do palco de Boys in the Band, musical da Broadway, ele escorregou e quebrou o pé, ele se sentiu muito depressivo como se estivesse na beira de um penhasco e precisou se recompor emocionalmente para sair da depressão.
As coisas pareciam que não estavam um mar de rosas para o elenco da série, Jessica Radloff publicou um livro contando os bastidores da série com o nome de "The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series", onde contou que ocorreu uma tensão entre os brothers Jim Parsons, ator de Sheldon Cooper, e Hayley Cuoco, atriz de Penny, após o elenco ficar sabendo do fim da série.
Steve Holland, que era produtor executivo da série na época, afirmou que Hayley não queria ver Jim na frente dela durante as filmagens, destacando que foi muito difícil para o elenco chegar em um acordo de encerramento, o fim da série tinha sido muito inesperado para todo o elenco, já que receberam a notícia durante uma reunião, inclusive Johnny Galecki, ator do Leonard, foi um que protestou contra o fim da série.
Porém, é contado que não foi apenas a decisão de Jim Parsons de sair do elenco que motivou o cancelamento da série, foi apenas um fator a mais, a CBS tinha interesse em manter a série por mais dois anos, mesmo o elenco recebendo 1 milhão de dólares de salário, nenhum dos atores sabiam do cancelamento, isso foi pego de surpresa.
Mais tarde, em 2024, a atriz de Amy Farrah Fowler, Mayim Bialik, afirmou que o cancelamento da série se deu por conta de vários fatores que não vieram para o público, sem indignação ou raiva, a atriz, que tem opiniões bem controversas, falou para o US Weekly que muitas coisas ajudaram no cancelamento da série, que, talvez, o público nunca vá saber, mas todos sabiam que aquele era o momento de se despedir da série, com o sentimento de que havia chegado a hora de fazer algo diferente e ela refletiu o legado do seriado falando que gostaria que esse trabalho fosse lembrado como uma série que mostrou como a outra metade considerada estranha vive.
Comentários
Postar um comentário