Porque Smile.DK foi parar em celulares infantis?

A música ficou na cabeça da criançada.

Imagem de duas mulheres, uma de cabelos pretos e outra de cabelos loiros, trançados, usando regata laranja desbotada e shorts jeans em um fundo desenhado contendo céu azul com nuvens brancas, montes e um vasto pasto verde. Imagem do videoclipe da música Butterfly de Smile.dk. Fonte: https://www.reddit.com/r/Music/comments/fivi4o/smiledk_butterfly_pop/?tl=pt-br

"I-I-I I'm a little butterfly" é uma frase cantada que deve estar impregnada bem fundo na sua memória, pois se você foi uma criança nos anos 2000 ou teve uma criança nessa mesma época, deve lembrar que essa música era cantada em celulares de plástico que vendiam em qualquer lojinha baratex. Os chamados Butterfly Phones eram telefones celulares de abre e fecha coloridos que imitavam o V3 da Motorola, eles vinham adesivados de alguma animação ou personagem de jogo e ao apertar as teclas, ele tocava música e funcionava graças a duas pilhas redondas e pequenas que eram usadas em relógios também, mas uma coisa universal desses telefones é que todos eles tinham o "I-I-I I'm a little butterfly" (eu vi você cantando no ritmo da musiquinha).


A música Butterfly foi lançada em 1998 e a sua presença nesses brinquedos não licenciados fizeram uma nostalgia ser atribuída ao som, que tem uma melodia cativante e um ritmo que marcou os millenials, até hoje, ela é lembrada com muito carinho por todos que cresceram nos anos 2000, mas a pergunta que não quer calar é: Como isso foi acontecer? Porque a música de Smile foi parar em brinquedos não-licenciados? Por incrível que pareça, isso foi explicado.


A banda Smile.dk está na ativa atualmente com apenas Veronica Almqvist como integrante desde o início, e o seu último lançamento, segundo a Wikipédia, foi uma edição especial de aniversário da música Butterfly.

Comentários

Postagens mais visitadas