Ataque com agulhas contaminadas em evento.
Anime Summit de 2024 se deparou com ataque feito com agulhas, supostamente, contaminadas!
O Anime Summit é um evento de cultura pop que ocorre todos os anos em Brasília, no Distrito Federal, o evento ocorre desde 2022 e é organizada pelas empresas KDM e FEANBRA, que também organizam o Festival do Japão. Em 2024, os organizadores se depararam com um ataque absurdo, o evento ocorrido em Abril na sua terceira edição passou por um acontecimento criminoso que levantou um debate ainda maior sobre a segurança em eventos.
Nas redes sociais, as pessoas participantes do evento relataram que um homem não identificado em um dos dias, estava furando as pessoas no espaço onde ocorria o evento, usando um objeto perfurante que estaria, supostamente, contaminado por um vírus tipo HIV, o rapaz estava agindo em grupo e aparentava ser menor de idade.
A equipe responsável pela organização do evento publicou uma nota, hoje não existente mais no Instagram, informando que ficaram sabendo do ocorrido através das queixas do público e que executaram as medidas cabíveis, eles localizaram o suspeito, relatando tudo para a Polícia Militar da região, fizeram até mesmo um Boletim de Ocorrência, a equipe também falou que as vítimas do episódio que tivessem mais informações detalhadas sobre as pessoas que estavam acompanhando o agressor ou que soubessem alguma coisa que colaborasse com a investigação, poderiam mandar um e-mail para eles.
Os comentários no Instagram mostraram a indignação e a preocupação das pessoas em torno do ocorrido e com razão, alegando que o homem utilizou uma agulha contaminada para ferir as pessoas criando um ambiente de medo e incerteza, isso também trouxe críticas a falha na segurança do evento, destacando a falta de revistas eficientes que prevenissem a entrada de indivíduos com objetos perigosos.
O que me deixa furiosa em relação a isso, é que, não apenas em eventos de animes, mas em qualquer lugar que visa o entretenimento, as revistas deles sempre estão preocupadas em retirar as comidas e as bebidas das pessoas com a desculpa de poder conter algo dentro da comida e da bebida, sendo que sabemos muito bem que se trata apenas de querer que a gente consuma dentro do local, onde o valor é super elevado, mas o que acontece quando a pessoa consegue entrar com um objeto perigoso? Como que a gente não consegue entrar com uma bebida e uma comida no evento, mas outros conseguem entrar com seringas? Está faltando uma rigidez no tipo de revista certa, a revista de armas brancas e objetos perigosos.
Comentários
Postar um comentário