Dubladora da Abby ameaçada

 Laura Bailey foi ameaçada na internet na época de The Last of Us II por causa da Abby…

Abby de The Last Of Us Part 2 vestindo uma regata e uma calça preta com um martelo na mão com um olhar determinado. Fonte: https://viloes.fandom.com/pt-br/wiki/Abby_Anderson

Aqui no Brasil, era muito comum ter casos de atrizes que interpretavam vilãs de novela serem ameaçadas pelos telespectadores por causa da excelente atuação em seus papéis, temos vários exemplos que farei questão de citar: Quem lembra da Deborah Secco na época de Laços de Família? A Íris, personagem que ela interpretava sempre provocava a personagem de Carolina Dieckmann, o problema é que Deborah chegou a apanhar no supermercado após o episódio em que Íris debocha do diagnóstico de leucemia da personagem de Carolina, os telespectadores criaram até a comunidade “Eu Odeio a Íris” no Orkut. Outro caso foi da Renata Sorrah na época de Senhora do Destino, a atriz interpretava Nazaré Tedesco e foi uma das maiores vilãs das novelas brasileiras e isso prejudicou a atriz de conseguir sair de casa.

Mas vocês acham que, atualmente, não tem mais essas coisas? Pois estão enganados, infelizmente isso aconteceu com a dubladora da personagem Abby do jogo The Last Of Us Part IILaura Bailey sofreu sérias ameaças da comunidade gamer na época, chegando a receber até ameaças de morte contra seu filho recém-nascido, isso tudo aconteceu por causa das primeiras horas de gameplay do jogo, pois Abby é responsável por matar o Joel, o protagonista do primeiro jogo da franquia, o motivo de Abby teria sido porque Joel assassinou o pai dela, um médico que estava encarregado de buscar uma cura para a infecção.

Na época, os jogadores ficaram revoltados com a personagem Abby e também com a desenvolvedora Naughty Dog e acharam que seria uma boa ideia descontar em Laura e no filho dela.

“Laura Bailey, a atriz de Abby, foi do céu ao inferno com o lançamento de The Last of Us 2. A parte das glórias todo mundo sabe, afinal de contas, a crítica elogiou bastante a introdução da personagem e como ela foi naturalmente encaixada no enredo, contudo, a profissional responsável pela dublagem da “vilã” sofreu sérias ameaças de parte da comunidade.”

— Meu Playstation

A atriz também relatou que foi um momento muito difícil, mas que ela achava que The Last Of Us II tinha uma ótima história, Abby era uma das personagens mais incríveis que ela já tinha interpretado, ela conhecia o enredo, sabia em qual projeto estava entrando, mas no primeiro dia dos ensaios, ela não gostou da personagem e nem da sua atuação, ela ainda lembra que, naquele dia, ela interpretou Abby por três horas e falou ao seu marido que não tinha gostado do que havia feito, não tinha se saído bem e que não entendia porque a empresa a contratou para aquele papel, mas seu marido a motivou a continuar sem ser influenciada pelas suas emoções.

“Por seu compromisso com o papel de Abby em The Last of Us: Part II, Laura Bailey ganhou o prêmio de Melhor Performance na TGA 2020.”

— GameVicio

Em Julho de 2020, Laura decidiu não deixar quieto, na sua conta do Twitter na época, ela expôs os prints das ameaças que estava recebendo, ela falou que estava tentando postar apenas coisas positivas por lá, mas, as vezes, as coisas passavam dos limites, as ameaças falavam que iam matar a atriz pelo que aconteceu no The Last Of Us II, diziam que ela havia arruinado o jogo e que ela merecia morrer, outra pessoa, inclusive, desejou que os pais da atriz morressem de uma doença grave pelo que a personagem fez e desejava que o filho dela falecesse também.

“O diretor e roteirista Neil Druckmann já havia criticado essa situação há alguns dias, mas muitos acreditavam que os ataques eram direcionados à modelo facial de Abby, Jocelyn Mettler.”

— O Vicio

Aparentemente, Laura não foi a única ameaçada, Jocelyn Mettler, a artista VFX por trás do rosto de Abby, e Colleen Fotsch, a atleta de crossfit que basearam o corpo da personagem, também receberam ameaças. Aparentemente, as ameaças não eram apenas por causa da morte de Joel, mas, também, porque a personagem Abby é da comunidade LGBT+.

“É triste que as pessoas confundam a obra com o interprete, mas mais triste ainda é perceber que essa gente ignorante não tem motivo algum para se sentir atacada e ir revidar na internet. Sabe essa conversa de “ideologia” de gênero? Essa babaquice irracional que gente ignorante vive propagando aí no lugar de amar o próximo? Pois é, esse povo é tão religioso que ateu tem que ensinar o que tá escrito no livrinho deles.”

— Farofeiros

Mesmo assim, Laura falou que não teria problemas em voltar a dublar Abby, ela disse que sabe que houveram muitos dramas e reações ruins a personagem, mas esse foi um dos papéis mais influentes na vida dela, então, ela 100% voltaria a interpretar Abby se tivesse a oportunidade.

É uma pena que as pessoas sejam tão ignorantes e não saibam separar a personagem da atriz nesses casos, pior ainda é as pessoas não entenderem que os personagens cometem erros da mesma forma que os humanos, ninguém é 100% perfeito (se tratando da morte de Joel, sobre a homofobia, essas pessoas tem que ser presas) e essas pessoas que ameaçaram as pessoas por trás de Abby deveriam ir presas e serem processadas, principalmente, se o motivo de todo esse ataque foi homofobia.



Comentários

Postagens mais visitadas