Dubladora da Abby ameaçada
Laura Bailey foi ameaçada na internet na época de The Last of Us II por causa da Abby…
Aqui no Brasil, era muito comum ter casos de atrizes que interpretavam vilãs de novela serem ameaçadas pelos telespectadores por causa da excelente atuação em seus papéis, temos vários exemplos que farei questão de citar: Quem lembra da Deborah Secco na época de Laços de Família? A Íris, personagem que ela interpretava sempre provocava a personagem de Carolina Dieckmann, o problema é que Deborah chegou a apanhar no supermercado após o episódio em que Íris debocha do diagnóstico de leucemia da personagem de Carolina, os telespectadores criaram até a comunidade “Eu Odeio a Íris” no Orkut. Outro caso foi da Renata Sorrah na época de Senhora do Destino, a atriz interpretava Nazaré Tedesco e foi uma das maiores vilãs das novelas brasileiras e isso prejudicou a atriz de conseguir sair de casa.
Mas vocês acham que, atualmente, não tem mais essas coisas? Pois estão enganados, infelizmente isso aconteceu com a dubladora da personagem Abby do jogo The Last Of Us Part II, Laura Bailey sofreu sérias ameaças da comunidade gamer na época, chegando a receber até ameaças de morte contra seu filho recém-nascido, isso tudo aconteceu por causa das primeiras horas de gameplay do jogo, pois Abby é responsável por matar o Joel, o protagonista do primeiro jogo da franquia, o motivo de Abby teria sido porque Joel assassinou o pai dela, um médico que estava encarregado de buscar uma cura para a infecção.
Na época, os jogadores ficaram revoltados com a personagem Abby e também com a desenvolvedora Naughty Dog e acharam que seria uma boa ideia descontar em Laura e no filho dela.
A atriz também relatou que foi um momento muito difícil, mas que ela achava que The Last Of Us II tinha uma ótima história, Abby era uma das personagens mais incríveis que ela já tinha interpretado, ela conhecia o enredo, sabia em qual projeto estava entrando, mas no primeiro dia dos ensaios, ela não gostou da personagem e nem da sua atuação, ela ainda lembra que, naquele dia, ela interpretou Abby por três horas e falou ao seu marido que não tinha gostado do que havia feito, não tinha se saído bem e que não entendia porque a empresa a contratou para aquele papel, mas seu marido a motivou a continuar sem ser influenciada pelas suas emoções.
Aparentemente, Laura não foi a única ameaçada, Jocelyn Mettler, a artista VFX por trás do rosto de Abby, e Colleen Fotsch, a atleta de crossfit que basearam o corpo da personagem, também receberam ameaças. Aparentemente, as ameaças não eram apenas por causa da morte de Joel, mas, também, porque a personagem Abby é da comunidade LGBT+.
É uma pena que as pessoas sejam tão ignorantes e não saibam separar a personagem da atriz nesses casos, pior ainda é as pessoas não entenderem que os personagens cometem erros da mesma forma que os humanos, ninguém é 100% perfeito (se tratando da morte de Joel, sobre a homofobia, essas pessoas tem que ser presas) e essas pessoas que ameaçaram as pessoas por trás de Abby deveriam ir presas e serem processadas, principalmente, se o motivo de todo esse ataque foi homofobia.
Comentários
Postar um comentário