Quem é Tsukiko Amano?
Essa cantora japonesa fez parte da minha adolescência graças a franquia de jogos Fatal Frame, e hoje, tenho adoração por ela! Venha conhecer!
Eu tinha quinze anos quando terminei a história de Fatal Frame 2: Crimson Butterfly no meu PlayStation 2 após horas tentando exorcizar aquele maldito fantasma chamado Kusabi, e depois de tanto estresse com choro pelo final, que me deu um misto de sentimentos, uma música muito boa começou a tocar como trilha de encerramento daquele que teria sido o jogo que me ensinou Inglês.
Quando fui pesquisar, descobri que o nome da música era Chou e era cantada por uma moça japonesa chamada Amano Tsukiko. O nome da música traduzido pelo Letras é Borboleta com uma letra de música muito poética que tem elementos que se encaixam perfeitamente com a história do jogo. O melhor de tudo isso é que as músicas dela estão presentes em quase todos os jogos da franquia Fatal Frame, o que me fez ter mais motivação de terminar os outros jogos.
Falando um pouco sobre essa cantora, a Tsukiko Amano nasceu no dia 18 de Novembro de 1975 no Japão, a Wikipédia conta que ela começou tocar piano aos 5 anos de idade, fez parte do Clube de Coral Júnior como soprano, e no Ensino Médio, ela começou a experimentar outros instrumentos musicais, além de entrar para o Clube de Teatro, mas foi na escola secundária que ela comprou o seu primeiro violão.
Para ganhar experiência, Tsukiko Amano tocava em bares, clubes e até mesmo tocava na rua e fazia essa rotina quase todos os dias, ela chegou a participar de uma banda, mas ficou pouco tempo integrando ela, porque a banda se desfez, pois a ideia não estava dando muito certo.
A grande oportunidade de Tsukiko Amano apareceu quando ela enviou uma fita demo para um amigo próximo, que fez essa fita cair nas mãos dos produtores da Otokura Record.
Ela pode ser considerada uma artista underground, mas ela foi chamando a atenção aos poucos, principalmente em 2001 quando ela lançou a música Bodaiju que se tornou um grande sucesso.
Muitas canções de Tsukiko Amano se tornaram trilhas sonoras de filmes, comerciais, programas e de jogos como foi o caso de Fatal Frame, vou aproveitar a deixa para colocar de exemplo a música Koe, que está na trilha de encerramento do jogo Fatal Frame III: The Tormented.
Ela compõe as suas próprias canções e compõe os figurinos que usa em seus videoclipes e shows, ela gosta de desenhar e já lançou uma história em quadrinhos no site da Otokura, ela também escreveu e lançou um livro na época em que estava gravando o videoclipe da música Ningyou.
Em 2008, Tsukiko Amano chegou a comentar que iria se aposentar da carreira de cantora, mas que continuaria compondo músicas para que outros artistas gravassem, mas em 2009, ela anunciou que mudaria seu nome artístico para Tsuki Amano e manteria o seu foco como ilustradora, isso não durou muito tempo, porque logo em 2010, ela revelou em seu blog que voltaria para a música e para a Otokura Record, ela ainda grava músicas novas, e é conhecida na comunidade do J-Rock e dos artistas independentes.
Logo quando ela retornou para a música, ela gravou um novo álbum contendo a música In This Cage, que se tornou trilha sonora de um dos finais do jogo Fatal Frame V: Maiden Of The Black Water com direito a videoclipe e tudo.
Eu recomendo muito que o pessoal dê uma chance para ela, as músicas tem uma letra profunda e são muito boas, fora a voz dessa mulher que é uma perfeição na minha humilde opinião, e para terminar essa postagem, deixo aqui o acesso para o meu vídeo cantando Koe com meu amigo Lucio Jones em um evento com os cosplays do jogo Fatal Frame III.

Comentários
Postar um comentário