A confusão do Girls' Generation.
2014 não foi um ano bom para as queridinhas do K-Pop.
Girls' Generation era também conhecido por SNSD, era um grupo feminino de pop sul-coreano, que foi formado pela SM Entertainment que debutou em 2008 e consistia em nove integrantes, sendo elas: Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona, Seohyun e Jessica. Elas ficaram conhecidas pelas músicas Run Devil Run, Gee, The Boys e até mesmo Mr. Taxi, elas foram nomeadas pela Billboard como o Melhor Grupo Feminino de K-Pop da Década Passada.
Em Setembro de 2014, algo muito triste acontece e abala o mundo do K-Pop, pois a integrante Jessica decide sair do grupo, o problema é que sua saída ficou rodeada de teorias e mistérios, pois tanto a cantora como a empresa dava versões diferentes sobre o motivo da saída dela.
Temos que relembrar que aquela não estava sendo uma época interessante para o Girls' Generation, afinal, em 2014 ocorreu a perda do vídeo musical original de Mr. Mr e alguns rumores de namoro que envolviam a Yuri, a Tiffany, a Taeyeon e a Sooyoung, mesmo assim, elas ainda estavam em uma ótima fase, pois todas as integrantes estavam renovando os seus contratos com a SM Entertainment, tinha um novo comeback chegando, shows marcados no Tokyo Dome no Japão para mais de 50 mil pessoas.
Só que em Agosto daquele ano, a Jessica anuncia o lançamento da sua própria marca de roupas e acessórios, conhecida como Blanc, hoje, o nome mudou para Blanc & Eclare, mas não parecia ser um problema, afinal, a cantora estava recebendo um grande apoio tanto das suas colegas de grupo como da empresa também, porém, em Setembro, no final do mês, a Jessica anuncia na sua página do Weibo que a SM Entertainment havia enviado um aviso para ela anunciando que Jessica não fazia mais parte do Girls' Generation.
Depois, a SM lançou uma nota negando a acusação de Jessica, afirmando que essa decisão teria partido dela e não da empresa, alegando que apesar do aviso repentino da cantora em se retirar do grupo, tanto a agência como as integrantes do Girls' Generation fizeram o melhor que puderam e tentaram encontrar uma forma das atividades do grupo continuarem da melhor maneira possível, mas em meio as negociações insuficientes sobre conflitos de diferenças em prioridades e interesses, a Jessica começou o negócio de moda dela, e por isso, mesmo com as conversas em andamento, havia chegado em um ponto onde a equipe não pôde ser mantida.
Tiveram outros pronunciamentos onde a Jessica relatou que, em algumas reuniões feitas em Setembro, ela teria sido intimada a escolher entre o grupo e a sua marca, alegando que explicou ter recebido permissão da empresa e que ela nunca negligenciou as atividades do Girls' Generation, mas também não podia terminar com a marca depois de um mês após o lançamento dela. Depois disso, foram criadas muitas teorias sobre a saída de Jessica, onde os fãs acusaram a SM de não aceitar que a Blanc & Eclare se tornasse famosa e surgiram até boatos de que as integrantes teriam brigado entre si, mas nada disso foi confirmado.
Depois de sair do grupo, a Jessica entrou em hiato por motivos pessoais, segundo a SM, e quase um ano depois foi confirmado que o contrato de exclusividade de Jessica com a empresa havia se encerrado, foi então que ela seguiu carreira solo e continuou investindo em sua marca que se tornou popular em diversos países.
Em 2023, Jessica deu uma entrevista para o podcast chamado The Daily Ketchup onde relembrou sobre o momento em que saiu do Girls' Generation, nomeando essa fase como a época mais sombria da vida dela, mas que ela tinha a família e os amigos para apoiá-la e os fãs dela sempre estiveram lá, ela não se sentiu sozinha e sentiu que era um bom período para uma transição e um bom momento para crescer.
Nessa época, muito era falado de como Girls' Generation parecia estar em crise, afirmando que a SM Entertainment estava sendo negligente com as meninas que começaram como adolescentes, e em 2014, estavam na fase dos 20 anos, ou as integrantes estavam resistindo as regras da agência que queria evitar casos de amor público ou escândalos desagradáveis.
A mídia já relatava que a crise havia começando em Janeiro daquele ano porque havia saído uma notícia de que Yoona estaria namorando o cantor Lee Seung-gi, na época, a SM até mesmo confirmou o relacionamento dos dois, anunciando que eles namoravam desde Setembro do ano anterior, mas dois dias depois, foi confirmado que a Sooyoung havia se envolvido com o ator Jung Kyung-ho, a terceira a entrar nessa lista foi a Tiffany se conectando romanticamente com o Nichkhun que era membro do grupo masculino 2PM.
Após isso, a Hyoyeon se envolveu em um suposto caso de agressão e chegou a ser chamada na delegacia para interrogatório, a polícia relatava que um homem teria registrado um boletim de ocorrência alegando que a cantora teria o atingido no olho por causa de uma suposta piada simples que teria dado errado…medo de qual era a piada…
Os investigadores afirmaram que o homem havia se machucado porque Hyoyeon teria fingido pular de uma varanda do segundo andar e o homem estava tentando detê-la, mais tarde, ele retirou a queixa e a polícia não encontrou nenhuma ilegalidade, dando o caso por encerrado.
O que surpreendeu na investigação era que o homem que denunciou a Hyoyeon era um cara chamado Kim Joon-hyung que escreveu uma famosa autobiografia e que ele era ex-namorado da cantora, aparentemente, eles tiveram uma separação recente naquela época depois que namoraram por quase dois anos, acontece é que esse ocorrido gerou rumores na internet, pois com a história se tornando viral, os blogueiros falaram que o incidente havia acontecido porque Hyoyeon teria tentado se suicidar após ser intimidada pelas outras integrantes do Girls' Generation, isso só parou porque a cantora ameaçou processar todos os blogueiros que continuassem publicando acusações infundadas.
O grupo se seguiu alguns anos sem a Jessica, mas em 2017, a SM Entertainment publicou uma nota alegando estar com medo sobre o futuro do Girls' Generation porque três membros decidiram não renovar o contrato naquele ano, essas membros seriam: Sooyoung, Seohyun e Tiffany. Na época, elas recém haviam lançado um novo álbum chamado Holiday Night.
A SM Entertainment, mesmo assim, decidiu continuar com o Girls' Generation, mesmo que as três integrantes não tivessem renovado o contrato, alegaram que era um grupo muito precioso e significativo para a empresa e para os fãs, também alegando que as outras integrantes não estavam pensando em se separar.
As meninas entraram em hiato por alguns anos, mas em 2022, a SM Entertainment anunciou que elas fariam um comeback como um grupo completo no aniversário de 15 anos do Girls' Generation, também foi anunciado que, junto com o álbum, teria um reality show contendo oito episódios e também foi anunciado nas redes sociais o álbum Forever 1.
É uma pena que esse grupo não tenha continuado firme e forte, porque elas são consideradas até hoje como uma lenda do K-Pop, conseguindo fazer números altos fora da Coreia do Sul e se mantendo em alta.
Comentários
Postar um comentário