Caso Hwang Ui Jo
Jogador teve vídeos íntimos vazados e tudo implica ter sido sua cunhada!
A Coreia do Sul tem um grande problema quando se trata de compartilhamento e vazamento de vídeos ou imagens ilegais de pessoas em momentos de intimidade, nós já vimos alguns casos aqui, mas o caso do jogador Hwang Ui Jo vai te deixar perplexo.
Hwang Ui Jo é um jogador de futebol sul-coreano que joga como atacante na seleção da Coreia do Sul e no time Alanyaspor. Em Maio de 2023, o jogador teve vídeos íntimos vazados por uma mulher que se identificava como Sra. A, ela dizia nas mensagens que era uma ex-namorada e começou a acusá-lo de manipulação.
Depois do vazamento, Hwang esclareceu que as acusações eram falsas através de um representante legal, revelando que foi vítima de chantagem de um hacker que poderia estar em posse de um antigo celular que pertencia ao jogador, esse celular sumiu quando ele estava na Grécia.
Em Novembro de 2023, uma reviravolta acontece porque Hwang vai a público rebater novas acusações, pois estava sendo investigado por suspeitas de ter gravado vídeos íntimos sem o consentimento da sua ex-namorada, ele, até mesmo, compareceu a delegacia para prestar depoimento e teve seus celulares apreendidos para que realizassem uma perícia nos aparelhos, essa investigação começou porque a ex-namorada do jogador fez uma denúncia formal contra ele, a moça deu uma entrevista falando que ele mentiu ao falar que os vídeos haviam sido gravados com o consentimento dela, inclusive, a advogada da moça falou que era verdade o fato dela ter estado em um relacionamento com o jogador no passado, mas que ela nunca autorizou uma filmagem de vídeo sensível na época, inclusive, ela pediu que ele apagasse o material, a advogada acrescentou que se o jogador não tivesse filmado ilegalmente para início de conversa e tivesse apagado o vídeo antes do vazamento, a ex-namorada não seria machucada pela filmagem ilegal e não teria seu caráter destruído pelo vazamento.
Porém, mais tarde, no mesmo mês, o Departamento de Crimes Cibernéticos da Delegacia Metropolitana de Seul revelou mais detalhes sobre a identidade de uma pessoa que teria sido presa pela chantagem e pelo vazamento dos vídeos íntimos de Hwang, essa pessoa teria sido a cunhada do jogador, que foi assistente dele, inclusive, o acompanhando em viagens ao exterior.
Em Fevereiro de 2024, a cunhada dele mandou uma carta para o Tribunal do Distrito Central de Seul assumindo a culpa pelo vazamento dos vídeos, nessa altura do campeonato, ela foi identificada apenas como Sra. Lee, ela é casada com o irmão de Hwang e eles comandam uma agência chamada UJ Sports que cuida da carreira, além dos interesses, de Hwang, a cunhada disse que o motivo do vazamento teria sido para ensinar uma lição ao jogador.
Ela escreveu que, junto com seu marido, desistiram de tudo na Coreia e se mudaram para outro país com a intenção de apoiar o sucesso de Hwang, cuidaram dele por cinco anos, mas houveram conflitos entre o jogador e o irmão em 2023, na época em que Hwang estava se preparando para voltar ao clube inglês Nottinghan Forest, ela alega que se sentiu traída porque Hwang não reconhecia o trabalho árduo do marido dela, se sentindo ainda mais traída porque ela também havia desistido de tudo na Coreia, inclusive do seu sonho e da sua educação, para acompanhar o seu marido que estava acompanhando Hwang, tendo que passar dias sozinha no exterior.
Ela disse que queria ensinar uma lição ao jogador por ele não reconhecer o sacrifício que eles haviam feito por Hwang, cometendo o crime para fazê-lo confiar nos dois novamente, ela alega que essa era a sua única intenção, inclusive, contando que editou o rosto da mulher para que não fosse exposto no vídeo, ela afirmou que nunca pensou em prejudicar a carreira de Hwang ou prejudicar a mulher.
A cunhada de Hwang assume que cometeu um erro que não podia ser revertido pois estava cega de vingança e medo, ela afirma que se pudesse voltar no tempo, faria tudo voltar como era antigamente sem hesitar, afirmando que receberia a sua punição sem minimizar ou esconder os seus crimes durante os julgamentos que restavam, ela viveria arrependida e pedindo desculpas as vítimas pelo resto da vida.
Ainda em Fevereiro, o quarto julgamento da Sra. Lee foi sediado, o juiz do caso a condenou a quatro anos de prisão por vazar vídeos íntimos e fazer ameaças, o julgamento durou cerca de 40 minutos, Hwang não esteve presente, mesmo que ele estivesse previsto para comparecer no tribunal, pois sua convocação foi cancelada após sua cunhada assumir a culpa, o marido dela e irmão do jogador também não compareceu.
A advogada que representa uma das mulheres filmadas afirmou que quatro anos de prisão era pouco, pois o dano foi muito grande, mesmo que ela completasse a sentença, a vítima seria afetada pelo resto da vida.
As coisas acabaram não ficando muito boas para Hwang, pois a Dispatch, um site de fofocas coreano que fala muito sobre celebridades, revelou supostas mensagens trocadas entre Hwang e uma namorada que poderiam comprovar que o jogador filmava os vídeos íntimos sem autorização, o site revelou um dossiê onde havia uma conversa de 2021 em que a vítima perguntou ao jogador se ele havia gravado algum vídeo íntimo no dia anterior, Hwang teria mostrado a sua galeria onde não continha vídeo algum e a vítima acreditou, mas em 2022, a vítima alega que viu Hwang pegando o celular durante o ato, ela contestou a atitude dele e o pediu para apagar a foto imediatamente, ele se desculpou, prometendo apagar o registro, mas não fez isso e a vítima apenas ficou sabendo um ano depois.
Em 2023, quando os vídeos vazaram, a vítima entrou em contato com o jogador, supostamente questionando a conversa de 2021, falando que não queria ele filmando ela e que ele havia prometido que apagaria, ele alegou que apagou o vídeo em 2021, ela questionou se ele havia filmado ela no primeiro vídeo e ele afirmou que havia filmado no apartamento e no hotel.
A Sra. Lee também teria a sua parcela de culpa, pois ela mandou mensagens para as mulheres dos vídeos perguntando se eram elas presentes nas imagens, e em seguida, as ameaçando, falando que Hwang tinha várias garotas e postaria as imagens. Por mais que as evidências apontem a culpa para a Sra. Lee, elas também sugerem que o jogador pode ter filmado os vídeos sem autorização.
Algo que chamou atenção é que a Sra. Lee pediu aos policiais para fazer back-up dos seus arquivos antes de entregar seu celular para a perícia na época em que foi presa, quando entregaram o aparelho, ela apagou tudo o que estava na memória do telefone e restaurou as configurações como originais de fábrica, as autoridades acreditam que ela fez isso para apagar alguma evidência que apontava Hwang como envolvido nas atividades ligadas a prostituição, além de poder ter outras vítimas envolvidas em vídeos ilegais.
Eu queria muito saber o que se passa na cabeça dessa cunhada, ela realmente achou que não prejudicaria ninguém com esse crime? E pior ainda, como esse crime faria Hwang voltar a confiar nela? Porém, o crime dela fez muitas coisas a mais serem investigadas, tomara que eles paguem por vazarem o vídeo, por chantagearem as vítimas e até por terem filmado sem consentimento.
Comentários
Postar um comentário