Novo game de Life is Strange vazado
Life is Strange: Reunion tem causado reações divididas entre os fãs.
Imagem de menina de cabelos curtos e castanhos olhando para frente enquanto uma moça de cabelos azuis e usando touca olha para ela com um pôr do sol no fundo. Max e Chloe de Life is Strange. Fonte: https://www.comboinfinito.com.br/principal/life-is-strange-reunion-registro-pegi/
Life is Strange é uma franquia de jogos que tem muitos fãs, já falei um pouco sobre esse jogo aqui, inclusive, sobre uma polêmica onde estavam tentando colocar símbolos nazistas dentro do jogo como apito de cachorro e pelo clima ruim que se criou durante o desenvolvimento do jogo True Colors, além das reclamações referentes a versão Deluxe do jogo Double Exposure.
O que acontece é que a franquia ganha mais uma página em sua história, dessa vez, um vazamento! Tudo começou no dia 7 de Janeiro, quando foi noticiado que a Pan European Game Information (PEGI) classificou um jogo chamado Life is Strange: Reunion para maiores de 16 anos em Março de 2025, a descrição afirmava que o jogo traria de volta Chloe Price ao lado de Max Caulfield, protagonistas do primeiro jogo da franquia, afirmando que Chloe chega na Universidade de Caledon, onde Max está em uma situação crítica referente a ocorrência de um incêndio mortal no campus da universidade, a descrição ainda menciona que Chloe era a parceira no tempo de Max e que perdê-la foi o maior arrependimento de Max, agora ela estava atormentada por pesadelos e memórias impossíveis, onde ela pede ajuda para resolver esse problema.
O jogo ainda não havia sido anunciado e nem tinha previsão de uma data de lançamento, ao que tudo indica, o jogo será uma continuação do Double Exposure, o jogo promete linguagem forte, uso de drogas e violência. A informação é que para haver um registro desse tipo no PEGI, o jogo já estaria em algum estágio interno de desenvolvimento, mas nem a Square Enix e nem os seus estúdios parceiros haviam falado algo sobre o assunto, mesmo com os burburinhos sobre o vazamento. Também foi falado sobre conteúdos adicionais, com presença de compras opcionais como novos trajes e versão deluxe.
O que ocorre é que os fãs da franquia estão preocupados, pois parece que a empresa está desesperada e se baseando em nostalgia, até então estavam revelando que o final canônico seria o que a Max salva a cidade e a Chloe morre, Double Exposure teria nos dado essa confirmação, mas agora, a empresa parece estar voltando atrás e colocando a história dentro dos trilhos das Graphic Novels, além de várias outras polêmicas como as críticas tecidas pelos fãs sobre Double Exposure onde consideraram a história de Chloe e Max desrespeitosa com o final do primeiro jogo, além que a Deck Nine está passando por uma crise interna com muitas demissões, as denúncias de ambiente tóxico e até um prêmio devolvido.
Vamos para as polêmicas: Em 2025, o nome "Double Exposure 2" foi visto no perfil de um ex-funcionário da Deck Nine no Linkedin como um projeto não anunciado para 2025, porém, um outro ex-desenvolvedor jogou a merda no ventilador e disse que aquilo se tratava de mais um Life is Strange que foi empurrado para 2026, isso não seria um desejo dos fãs, o boato é que a Square Enix tem um contrato com a Deck Nine onde diz que Life is Strange precisa existir, não porque o público amou, mas porque está no contrato, porém, Double Exposure não foi muito bom em vendas, a própria empresa o configurou como um grande prejuízo.
Já que chegamos nas péssimas vendas de Double Exposure, o motivo seria porque o jogo ignorou as escolhas finais do primeiro jogo da franquia e foi acusado de ser um reboot disfarçado, deixando de lado a parte emocional que era o que definia a série, por isso tiveram vendas baixas, críticas mais ou menos e a comunidade ficou revoltada, até quem defende o jogo fervorosamente se decepcionou.
Já a treta do prêmio na GDC foi o seguinte: Double Exposure ganhou o prêmio de Impacto Social na GDC Awards, mas ninguém do estúdio subiu no palco para receber o prêmio, haviam ex-desenvolvedores na plateia, inclusive uma das roteiristas, só que a empresa não avisou ninguém e deixou quieto como se não tivesse ninguém na volta para receber. Depois, os ex-funcionários posaram com o troféu, mas dias depois, a empresa ordenou que eles devolvessem o prêmio para a Deck Nine, porque eles queriam o troféu de volta.
No dia 20 de Janeiro, a Deck Nine e a Square Enix finalmente se pronunciaram sobre o vazamento, anunciando o novo título da franquia Life Is Strange; Reunion, prometendo que esse jogo encerraria a história de Max e Chloe definitivamente, seu lançamento está marcado para o dia 26 de Março de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e para PC.
Um trailer foi lançado e a história que foi contada na sinopse do PEGI foi confirmada, porém, a novidade é que o jogador poderá controlar tanto Max como Chloe, a Max usa seus poderes sobrenaturais de volta no tempo, enquanto Chloe usa seu talento de Backtalk, onde ela consegue vencer diálogos e confrontos por meio da sua habilidade verbal.
Segundo o Insider Gaming, a atriz Ashly Burch que deu voz para a personagem no primeiro Life is Strange, não dará voz para a Chloe em Reunion, quem assumirá no Reunion será a atriz Rhianna DeVries que deu voz para a Chloe em Before The Storm, o motivo ainda é desconhecido, mas as pessoas estão estranhando que Ashly não voltará ao seu papel original, já que a atriz que dubla a Max, Hannah Telle, continuará dando voz para a sua personagem.
Comentários
Postar um comentário