Quem é MC Mong e quais acusações em cima dele?

Alegações de um canal do Youtube fizeram o cantor se explicar.

Imagem de homem usando um terno roxo, camisa social brnca e óculos de grau preto sentado com um olhar tranquilo. MC Mong. Fonte: https://www.reddit.com/r/kpop/comments/154dj0w/mc_mong_further_denies_involvement_in_exo_members/

No texto de ontem sobre os meninos do EXO-CBX, um nome foi mencionado pela SM Entertainment como o cara que havia feito a cabeça dos meninos para saírem da agência, e do nada me deparei com um rumor recente sobre ele e tive que trazer aqui, mas antes, como sempre, vamos falar mais sobre o envolvido.

MC Mong, também conhecido como Shin Dong-hyun é um artista sul-coreano de hip-hop, produtor musical, radialista, ator e uma personalidade da televisão. Ele ficou conhecido pelo jeito engraçado e pelas músicas animadas que lança, ele é um dos artistas de maior sucesso no país e ganhou popularidade no início dos anos 2000 quando atuou na sitcom Nonstop antes de lançar seu álbum de estreia em 2004 chamado 180 Degree.

Segundo a Wikipédia, o cantor já teve várias controvérsias, começando em Setembro de 2010 quando o MC Mong foi investigado pela Administração de Recursos Humanos Militares da Coreia do Sul por causa de algumas alegações referentes ao serviço militar obrigatório. Ele interrompeu as aparições públicas por vários anos depois de muitos protestos públicos, além disso, alguns repórteres afirmaram que um dos dentistas do MC Mong declarou que recebeu dinheiro dele para arrancar dois dentes em vez de restaura-los.

Mc Mong negou as acusações, mas em Outubro, ele foi formalmente acusado por violar as leis do serviço militar pelo Tribunal Distrital Central de Seul, além disso, no segundo julgamento realizado em Novembro, quatro dos cinco dentistas do cantor se apresentaram a favor dele e o dentista que fez a alegação anterior, acabou mudando o seu depoimento, explicando que tinha uma cárie no dente 46 e que não sabia qual era a causa, por isso arrancou, já o dente 47 estava gravemente danificado, então ele também extraiu, ele aproveitou e falou que o MC Mong não cuidava direito de seus dentes e por causa disso que a maioria precisou de cuidados e extrações. Sobre a questão do alistamento militar, o dentista disse que a polícia havia pedido para ele escrever palavras como "forte" e "intenso" no depoimento e que se sentia incomodado ao não fazer, explicou que nunca conversou sobre evasão do alistamento com o cantor e que nunca recebeu dinheiro para extrair os dentes dele, inclusive, a extração não havia sido pedida por Mong. O cantor foi absolvido em 2011 de ter pedido para arrancar os dentes saudáveis intencionalmente para escapar do alistamento militar, mas foi condenado a uma pena de prisão suspensa por seis meses, um ano de liberdade condicional e 120 horas de serviço comunitário por atrasar o alistamento sob pretextos falsos.

Essa não foi a única controvérsia, em 2004, o cantor causou polêmica quando fez comentários homofóbicos em uma entrevista para o programa Most Wanted, onde ele disse que se o porte de armas fosse legalizado na Coreia do Sul, os gays deveriam ser mortos a tiros, vindo com um papo torto de que a Bíblia afirmava claramente que homossexualidade era pecado. Na época, a equipe do programa editou a entrevista dele, mas o incidente gerou uma grande repercussão negativa na internet e os grupos de direitos LGBT+ exigiram que MC Mong se desculpasse, mas a agência dele colocou panos quentes por cima alegando que o cantor havia sido agredido sexualmente por uma pessoa gay no passado e que os comentários se referiam especificamente a esse agressor...aham, sei.

Em 2022, mais uma controvérsia aparece, dessa vez, o cantor foi detido tentando sair da Coreia do Sul com US$ 70.000 em dinheiro vivo que ele não tinha declarado na alfândega, isso viola a Lei de Transações Cambiais que estabelece que quantias maiores de US$ 10.000 devem ser declaradas na alfândega ao entrar ou sair do país. A agência novamente passou um pano, alegando que ele pretendia declarar o dinheiro, mas se distraiu e esqueceu.

Em 2024 também aconteceu uma controvérsia, o cantor foi multado em três milhões de won porque se recusou a comparecer como testemunha em um caso de fraude que envolvia o golfista Ahn Sung-hyun, pois aparentemente esse golfista planejava conseguir uma participação de 5% na empresa de MC Mong, a BPM Entertainment, usando um investimento que foi fornecido por outro réu no caso, Kang Jong-hyun, inclusive, esse tal de Kang acusou Ahn de não devolver o dinheiro ao cancelar o investimento, por essa razão, Mong foi chamado como uma testemunha-chave em três ocasiões, mas se recusou a comparecer em todas elas e até mudou o número do seu telefone para evitar contato, foi quando o juiz ameaçou emitir um mandado de prisão contra o cantor caso ele não cumprisse a intimação, foi então que o Mong apareceu e negou ter conhecimento das transações entre Ahn e Kang, então o Tribunal cancelou a multa.

Agora em 2026, mais uma polêmica aparece com o nome de MC Mong, o cantor foi acusado de estar envolvido com prostituição, e tudo isso começou quando o canal Jirit Jirit do YouTube publicou um vídeo recente revelando imagens da câmera de segurança do elevador de um prédio, posteriormente, isso foi mencionado no programa Shintongbangtong da TV Chosun.

Segundo a Revista KoreaIN, um jornalista chamado Kim Sung-min falou que alguns boatos estavam circulando entre os residentes do condomínio de MC Mong em 2025 afirmando que a residência do cantor estava sendo usada como ponto de prostituição e que várias reclamações foram registradas na administração do prédio, o que fez as revisões das imagens se tornarem parte da investigação, essas imagens supostamente mostram Mong e um conhecido entrando no elevador tarde da noite com três mulheres que palpitam ser acompanhantes, o que o jornalista afirma que foi mostrado ao cantor que confirmou a situação, porém, a reportagem afirma que MC Mong negou as acusações de prostituição, alegando que o encontro era apenas um jantar com vinho entre conhecidos, mas quando foi questionado sobre as alegações de que algumas mulheres trabalhavam em casas noturnas, ele afirmou que trabalhar nesses estabelecimentos não significava se prostituir, mesmo tendo reconhecido a controvérsia em meio ao incidente. É dito que essas imagens foram gravadas antes de MC Mong deixar o seu cargo de co-CEO da One Hundred Label em 2025 e foi especulado que esse incidente estava relacionado com a sua decisão de sair do cargo, mas isso não foi confirmado.

SIM, teve mais essa controvérsia, durante seu cargo como co-CEO de One Hundred Label, ele chegou a enfrentar acusações de um caso extraconjugal que envolvia a presidente Cha Ga-won do p_Arc Group, lembram que mencionei ela no texto sobre o caso do EXO-CBX? E também, ele enfrentou acusações de se envolver com jogos de azar no exterior, ele chegou a negar essas acusações, deixou a empresa e voltou a se dedicar para a música, se comunicando com os fãs através de lives. Essas não seriam as únicas acusações que ele enfrentou, pois também foi acusado de obtenção ilegal de medicamentos controlados, por receber Zolpidem por meio de receitas emitidas no nome do empresário dele.

Comentários

Postagens mais visitadas