A superação de EJAE
Conhecida por ser a voz de Rumi, demorou muito para ter voz na indústria.
Imagem de mulher com longos cabelos escuros com roupas pretas com detalhes em prata na frente de um microfone e com enormes fones de ouvido enquanto sorri. Cantora sul-coreana EJAE. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ejae
Ontem, fiz um texto falando sobre o sucesso que foi o filme Guerreiras do K-Pop lançado pela Netflix em Junho de 2025, onde mencionei que uma das vozes potentes mostrada foi da EJAE, uma cantora sul-coreana que deu voz para a personagem Rumi, mas vocês sabiam que o início dela na indústria foi bem conturbado?
EJAE tem 34 anos de idade e ficou conhecida por trabalhar com grandes grupos de K-Pop como Red Velvet, Aespa, TWICE, LE SSERAFIM e vários outros artistas da Coreia do Sul, atualmente ela mora nos Estados Unidos, onde se formou em Produção Musical e Psicologia na Universidade de Nova York, mas ela nasceu em Seul.
Antes de fazer sucesso como Rumi, EJAE foi trainee da SM Entertainment por 10 anos, mas não conseguiu debutar em nenhum grupo, falavam que a voz dela não era boa o suficiente para debutar, desde 2003 estava correndo atrás desse sonho até receber diversas negativas, e até mesmo, ser considerada muito velha para debutar, mesmo trabalhando desde os 11 anos de idade como trainee, nisso, ela começa a focar na sua carreira como produtora e compositora, onde compôs vários hits do K-Pop, incluindo Psycho do Red Velvet, e foi através de Rumi que ela conseguiu uma nova chance como cantora, e agora, se tornou um sucesso mundial!
EJAE conta que no tempo em que ficou fora de seu trabalho como trainee na SM Entertainment, ela refletiu muito sobre as suas músicas. Para o Korea Herald, ela falou que aprendeu como uma música deveria ser traduzida para uma coreografia ou um videoclipe e essa perspectiva acabou moldando as suas composições desde então.
Seu sucesso foi tão estrondoso, que Golden, a música composta por EJAE e que é cantada em Guerreiras do K-Pop, recebeu indicação ao Grammy como Canção do Ano, ao lado de "APT" da Rosé com Bruno Mars, que não só recebeu indicação para Canção do Ano, como também recebeu por Gravação do Ano. Essa é a primeira vez que duas solistas do K-Pop entram para a premiação do Grammy, pois mesmo sendo uma força inextricável de cultura pop mundial, o K-pop ainda era uma categoria subestimada nas instituições de premiação, como o próprio Grammy, e agora, não apenas EJAE está indicada por Golden ao lado de Audrey Nuna e Rei Ami, como também ao lado de Rosé e do grupo KATSEYE, que está concorrendo na categoria de Melhor Artista Revelação.
Celebrando a conquista de uma das suas músicas compostas estar entre os indicados do Grammy, EJAE fez um texto emocionado falando que não tinha adjetivos para descrever o que estava sentindo porque isso ia muito além do que ela havia imaginado e ainda como canção do ano, era pouco dizer que isso era o sonho dela, pois isso não seria nem possível sem os fãs do filme Guerreiras do K-Pop que deram tanto apoio para todos eles. Guerreiras do K-Pop está com cinco indicações ao Grammy com: Música do Ano, Melhor Performance de Duo/Grupo Pop, Melhor Canção Escrita para Mídia Visual, Melhor Gravação Remixada já que Golden tem uma versão Remix com o David Guetta, e Melhor Trilha Sonora de Compilação para Mídia Visual.
Comentários
Postar um comentário