A trend que ajudou as confeiteiras

 Você pode não suportar o morango do amor, mas ele ajudou muita gente.

Imagem de um morango envolto por um brigadeiro branco e coberto por uma casquinha crocante vermelha com glitter mordido em cima de uma mesa e com vários outros morangos cobertos em sua volta. Morango do amor. Fonte: https://www.cooknenjoy.com/morango-do-amor

Ontem, motivada por alguns amigos, publiquei um texto sobre o Labubu, um chaveiro de um bichinho um tanto quanto exótico que virou febre em 2025 de forma mundial depois que as famosas desfilaram com um desses na bolsa, o que aumentou o conhecimento e o faturamento da Pop Mart e de várias outras lojas que criaram réplicas e começaram a vender os Lafufus, porém, teve uma outra febre que ajudou muito no faturamento, dessa vez, das confeiteiras.

Morango do Amor é o nome de uma receita onde um morango é envolto por um brigadeiro branco e coberto por um caramelo crocante vermelho, a receita levou esse nome por causa da maçã do amor, que não é envolvido em brigadeiro algum, mas leva uma cobertura de caramelo crocante vermelho em cima, fora que essa receita surgiu em meados de junho e julho, onde temos as famosas festas juninas, evento que tem a maçã do amor como uma de suas comidas típicas.



Não só as confeiteiras tiveram um faturamento enorme que superou Páscoa e Natal juntos, mas a CEASA, Cooperativa dos Hortifrutigranjeiros, também tiveram uma fila de pessoas querendo comprar morangos, o que fez empreendedores disputarem pelos morangos por causa do aumento da demanda na época, era tanta gente querendo e pedindo, que algumas confeiteiras estavam recusando novos pedidos porque a CEASA já estava ficando sem morangos por causa da alta demanda.



Claro que a galera quis tornar o Morango do Amor acessível para todos, afinal, a Levefitlu conseguiu desenvolver a receita sem conter açúcar e sem lactose a pedido dos próprios clientes, o doce estava saindo bem em sua loja, o problema era que o morango aumentava o valor e o corante estava faltando no mercado, o que foi sentido por todos os confeiteiros.



O que podemos dizer é que o Morango do Amor foi uma tendência que ajudou muito as confeiteiras e as pequenas padarias a conseguirem um faturamento em momentos onde havia baixo movimento, tirando muitas pessoas do sufoco e conseguirem realizar os seus sonhos.

Comentários

Postagens mais visitadas