Caso Park Na-rae

 A comediante sul-coreana tem se envolvido em diversas polêmicas.

Mulher de cabelos pretos e lisos encarando com um olhar sério em um fundo branco. Comediante Park Na-rae. Fonte: https://revistakoreain.com.br/2025/12/park-na-rae-anuncia-hiato-e-pede-desculpas-pelas-recentes-acusacoes/


Que comediante costuma ser polêmico, nós já sabemos, tivemos vários casos aqui no Brasil de comediantes falando coisas absurdas ou fazendo coisas absurdas. Em outros países, isso se tornou comum, inclusive, falei recentemente sobre o tapa que Chris Rock levou do Will Smith após tecer piadas sobre Jada Pink Smith no meu texto sobre Todo Mundo Odeia o Chris, mas vocês ficaram sabendo dessa polêmica na Coreia do Sul que é muito mais do que apenas uma piada de péssimo gosto?

Park Na-rae é uma comediante sul-coreana contratada pela JDB Entertainment, ela estreou em 2006 no Gag Concert e já participou de vários programas de televisão, séries e até vídeos musicais, mas aí vieram as polêmicas.

Tudo começou em 2021 quando Park Na-rae fez piadas sexuais no seu show "Hey Na-rae" que estava sendo apresentado por ela e pela youtuber Hey Jini no canal do Youtube chamado "STUDIO WAFFLE". No episódio, a comediante começou a fazer uma paródia do programa "Knowing Bros" referente ao episódio de participação do grupo masculino EXO, na parte em que Kai participa de uma dinâmica com Baekhyun onde ele tentava adivinhar as palavras que seu colega falava sem ouvir nada. No episódio original, houve um momento onde Kai tenta adivinhar uma palavra na qual a dica era: "Dentro da cueca com duas sílabas", isso fez o Kai ter uma reação tão engraçada que, até hoje, é compartilhada como meme.

No episódio de Park Na-rae, ela solta: "A pimenta malagueta na roupa íntima. Pimenta malagueta é um vegetal, então isso pode ir ao ar", o problema é que Pimenta Malagueta é um termo usado para se referir ao pênis, nesse momento, a Hey Jini comenta: "Meus amigos próximos disseram que se eu ficar chocada com a Park Na-rae, eu deveria balançar uma cenoura no ar e pedir ajuda. Eu devia ter trazido uma cenoura para cá", foi nesse momento que Park Na-rae pega uma cenoura e faz um gesto considerado obsceno.

Essa não teria sido a única vez, houve outro episódio onde ela fez comentários sexuais sobre um boneco de cueca e colocou a mão do boneco na região íntima e Hey Jini aparentou estar totalmente surpresa, óbvio que isso gerou indignação e muita repercussão, os produtores do programa pediram desculpas formalmente e todos os programas do canal STUDIO WAFFLE foram deletados.

No dia 26 de Março de 2021, a JDB Entertainment publicou uma nota se desculpando pelas atitudes da comediante no show e informou que ela aceitou se afastar do programa para refletir sobre as suas ações, depois a própria comediante emitiu uma nota nas suas redes sociais se desculpando pelo desconforto que causou nas pessoas durante sua participação no show, horas depois, a produção do show lançou uma nota avisando que o show seria cancelado e que haviam percebido como foi um erro causar desconforto no público para gerar entretenimento, mesmo os episódios passando por revisão antes de postar, eles não reconheceram o desconforto presente no conteúdo.

Chegamos em 2025 e a comediante parece ter se envolvido em mais uma polêmica! Há algumas semanas, os ex-empresários da comediante apresentaram uma queixa contra Park Na-rae por assédio no local de trabalho, agressão qualificada, falsificação de receitas médicas e, até mesmo, despesas de produções não pagas, também a acusaram de usar fundos da empresa para fins pessoais, incluindo para o namorado dela, e entraram com uma ação provisória pedindo arresto de seus bens imobiliários e planejando entrar com uma ação judicial no valor de 100 milhões de wons aproximadamente como indenização.



A agência da comediante negou as acusações, alegando que os funcionários que fizeram essas acusações haviam se retirado recentemente da empresa e, mesmo recebendo suas indenizações, eles haviam exigido mais 10% da receita equivalente ao ano anterior, além disso, fontes próximas a comediante confirmaram um desfalque de aproximadamente 25 milhões de wons cometido por esses ex-empresários e estavam preparando uma resposta, também mostrando que prestaram queixa contra os dois funcionários na Delegacia.

Como se não bastasse, no dia 6 de Dezembro, a Dispatch divulgou que Park Na-rae havia recebido serviços médicos ilegais de uma pessoa conhecida por aplicar injeções, porém, a agência afirma que ela apenas recebeu injeções de suplementos de um médico licenciado.

Além disso, mais alegações surgiram na boca miúda, falando que a mãe da comediante havia enviado 10 milhões de wons para cada um dos empresários em uma tentativa de acordo, mas os ex-empresários relataram que não teve nenhum acordo prévio, já as fontes próximas da comediante afirmam que, como eles não paravam de falar sobre dinheiro, a mãe da comediante enviou o valor sem o conhecimento de Park Na-rae, isso não havia acontecido durante o processo de acordo.

A comediante anunciou seu hiato e pouco depois, todos os programas de variedades que eram estrelados por ela, comunicaram que Park Na-rae havia saído dos programas. A MBC, responsável pelo programa "I Live Alone" emitiu uma declaração falando que a emissora não encarou a situação de forma leviana e decidiram seguir com as discussões internas e com a verificação dos fatos, então considerando a gravidade da situação e a decisão que a própria comediante tomou de se afastar dos seus trabalhos, a equipe de produção tinha decidido interromper a participação dela no programa. Já a equipe do programa "Where Is My Home" também emitiu uma declaração falando que, depois da comediante ter expressado sua vontade de se afastar de seus trabalhos, a equipe decidiu suspender a participação dela e os episódios pré-programados seriam editados o máximo que pudesse. A produção do programa "Amazing Saturday" do tvN comentou que, também pela decisão da comediante, eles respeitavam o desejo dela e ela não participaria das gravações do programa daquele dia em diante.

Como se isso não bastasse, mais uma fofoca surge: Lin Hyun-taek, o ex-presidente da Associação Médica Coreana, apresentou uma queixa contra uma mulher que ficou conhecida como "a tia das injeções", essa mulher teria sido acusada de administrar soro intravenoso e outros tratamentos medicamentosos em Park Na-rae sem licenciamento, ele também pediu uma investigação contra a própria comediante, o marido da suspeita e o empresário de Park, alegando que eles podem ter instigado os fatos, ou, até mesmo, auxiliado.

O ex-presidente da Associação também questionou o fato da suspeita ter sido a professora mais jovem de um hospital na Mongólia e ter sido diretora de uma clínica de cirurgia plástica na Coreia, pedindo para que ela revelasse a sua licença médica válida que deveria ser emitida pelo Ministério da Saúde sul-coreano.

Os rumores se tornaram ainda mais fortes quando foi noticiado que Park Na-rae teria recebido medicamentos intravenosos e prescrições de antidepressivos que não foram emitidos em um Centro Médico, mas sim em casa ou dentro de veículos. A agência veio a público afirmar que a comediante conheceu a suspeita dentro de um hospital e só recebeu injeções de nutrientes de alguém que ela acreditava ter licença médica para operar e as visitas em casa teriam ocorrido por causa da agenda lotada de Park.

Depois disso, Park Na-rae acabou sendo investigada pela polícia por violação da Lei de Controle de Narcóticos e a polícia começou a revisar a proibição de viagem que havia sido imposta pela suspeita, conhecida agora como Lee, pois haviam suspeitas que Lee teria administrado medicamentos ilegais por ter dado antidepressivos e soro intravenoso para a comediante dentro de seu carro ou dentro de seu escritório em vez de administrar dentro de uma clínica médica, como se isso não bastasse, alguns remédios para dormir que a comediante teria recebido da suspeita se assemelham ao Rivotril, que contém clonazepam, então se esses medicamentos forem psicotrópicos, eles terão que verificar se foram fornecidos com ou sem receituário médico.

Alguns dias depois, a suspeita conhecida como Lee admite que não tinha licença médica para administrar medicamentos, porém, não confirmou ter ligação com Park Na-rae, como se não fosse o suficiente, um dos ex-empresários chegou a divulgar os prints das mensagens que confirmavam que a comediante havia, supostamente, recebido soro intravenoso em um quarto de hotel em Gimhae, após ela participar de um programa de televisão em 2023 com detalhes de pagamento pela visita em domicílio.

A mulher também admitiu que não possuía licença médica, mas tinha experiência em fornecer prescrições, pois havia trabalhado em uma clínica antes de a Coreia do Sul impor a separação entre prescrever e dispensar medicamentos."


- Revista KoreaIN

Acabou que Park Na-rae se tornou alvo de escrutínio público, ela chegou a fazer uma declaração em vídeo no seu canal do Youtube chamado "Baek Eun Young's Golden Time", relatando que levava a sério o fato de que essas acusações causavam cansaço e preocupação em muitas pessoas e por causa disso, ela pediu demissão voluntária em todos os programas que estava para não causar mais confusão ou sobrecarregar as equipes de produções e os colegas. Em relação ao assunto em pauta, as informações precisavam ser bem verificadas e ela estava em trâmites legais para isso, porém, durante o processo, ela escolheu se abster de comentar sobre o assunto de forma pública porque não se trata de algo sentimental ou de relacionamentos pessoais, se tratava de algo que precisava ser verificado cuidadosamente por meio de procedimentos oficiais.

Park Na-rae não seria a única que teria alegações em cima por causa da "tia das injeções", o Key do SHINee também foi acusado de ter recebido medicamentos ilegais de Lee, esses rumores haviam surgido depois que divulgaram a foto de um cachorro que era parecido com o dele, mensagens trocadas entre ele e a Sra. Lee e outros indícios que foram publicados na conta do Instagram da suspeita, isso provou um pedido do público para que o membro do SHINee se explicasse, ainda mais porque a mãe dele é uma profissional de saúde muito conhecida que havia se aposentado no ano passado como enfermeira-chefe em um hospital universitário.

Key estava em turnê pelos Estados Unidos e emitiu uma declaração em seu Instagram que havia cancelado seu trabalho em I Live Alone da MBC, mas alegou que se tratava sobre os compromissos com a sua turnê mundial, já a SM Entertainment, responsável pela carreira dos membros do SHINee comunicou que Key havia tido recomendações de um conhecido para visitar um hospital em Gangnam onde a suspeita trabalhava e ela foi apresentada ao cantor como médica, ele continuou recebendo tratamento nesse hospital e quando não conseguia comparecer, ele recebia tratamentos domiciliares, acreditando que a Sra. Lee fosse médica e que ela nunca deu indícios de não ser licenciada, nem o cantor teria percebido que receber tratamentos em casa poderia ser problemático. Além disso, a SM também alegou que Key apenas soube que a Sra Lee não era licenciada por causa das polêmicas recentes envolvendo ela e Park Na-rae, por causa da gravidade da situação, o próprio Key teria decidido se afastar das suas atividades programadas e estava refletindo profundamente sobre a sua falta de conhecimento.

O Onew que era do SHINee e hoje está sendo administrado pela GRIFFIN Entertainment também foi acusado de estar envolvido com a Sra. Lee, já que ele teria dado um CD autografado para ela, o que fez a população pedir para que ele esclarecesse sobre isso, a GRIFFIN emitiu um comunicado nas redes alegando que em Abril de 2022, recomendaram ao Onew fazer a sua primeira visita para uma clínica no bairro de Sinsa, onde a Sra. Lee trabalhava, por causa do tamanho da clínica, eles não perceberam nenhum problema que estivesse relacionado a polêmica atual, ele havia ido para realizar um tratamento de pele e o CD havia sido um gesto de agradecimento pelo tratamento que ele havia recebido.

O cantor Jung Jae-hyung também chegou a ser acusado de ter envolvimento com a Sra. Lee, diferente dos outros, ele negou as acusações e a própria agência do cantor declarou que ele não tinha nada a ver com esse assunto e não possuía nenhum relacionamento pessoal com a suspeita, essas acusações teriam começado após perceberem que, em um episódio de I Live Alone da MBC onde Park Na-rae e Jung estavam fazendo kimchi juntos, a comediante teria falado que estava reservando um soro intravenoso e o cantor teria sugerido para que eles fizessem isso juntos.



Comentários

Postagens mais visitadas